O Socios.com anunciou patrocínio ao Fluminense, que se tornou o nono clube brasileiro a acertar parceria com a plataforma de blockchain. Com o acordo, o Socios.com lançará o fan token do Tricolor do Rio, atual campeão do Campeonato Carioca.
“É motivo de orgulho para o Fluminense se juntar ao Socios.com. Essa parceria abre um universo de possibilidades de inovação para o crescimento do clube no campo digital e vai oferecer novas formas de engajamento e interação com a torcida“, afirmou Mário Bittencourt, presidente do Fluminense.
Fan tokens são ativos digitais que permitem que os torcedores tenham acesso a novos serviços digitais fornecidos por seus times favoritos. Segundo o Socios.com, mais de 1,5 milhão de usuários de 167 países já fizeram o download na plataforma. Os titulares dos fan tokens podem participar de enquetes, ganhar recompensas, ter experiências vip e acessar jogos, competições e ofertas exclusivas por meio do aplicativo.
“Estamos orgulhosos que o Fluminense se juntou à nossa rede e estamos ansiosos para criar oportunidades incríveis para o torcedor do Tricolor”, disse Alexandre Dreyfus, CEO da Chiliz e da Socios.com.
“Os maiores clubes do Brasil estão apoiando nossa visão e estão comprometidos em usar o Socios.com para melhorar a experiência dos torcedores para centenas de milhões de fãs em casa e em todo o mundo”, acrescentou.
Socios.com no esporte
Fundado em 21 de julho de 1902, o Fluminense foi um dos responsáveis pela chegada do futebol ao Brasil e sempre teve o pioneirismo como marca. O clube construiu o primeiro estádio de cimento da América Latina, por exemplo, e o Estádio das Laranjeiras sediou o Campeonato Sul-Americano (hoje Copa América), os Jogos Olímpicos Latino-Americanos e a primeira partida oficial da seleção brasileira.
O clube carioca se junta a outros times brasileiros na lista do Socios.com, que representa mais de 150 das maiores organizações esportivas do mundo. O portfólio inclui Paris Saint-Germain, Barcelona, Arsenal, Internazionale, Juventus, Atlético de Madrid, Manchester City, LaLiga e UEFA. No Brasil, a plataforma possui contratos com Atlético-MG, Bahia, Corinthians, Flamengo, Internacional, Palmeiras, São Paulo e Vasco.
A empresa também possui parceria com franquias da NBA, além de NHL, NFL, MLS, UFC, algumas equipes de Fórmula 1 e ainda times de e-Sports.