Sorare assina com Série A lançamento de NFTs de fantasy game do Campeonato Italiano

A Sorare adicionou a Série A da Itália à lista de acordos que já mantém com LaLiga (Espanha),  Bundesliga  (Alemanha ) e MLS (EUA). A empresa irá lançar token não fungível (NFT) do Campeonato Italiano para a temporada 2022/2023. Os valores e a duração do contrato não foram divulgados pelas partes.

“A Sorare está na vanguarda deste setor e combina exclusivamente o fantasy game de futebol com cartões NFT colecionáveis. Isso nos permite ampliar nosso público-alvo para aproximar os fãs mais jovens do nosso futebol. É uma parceria com grande potencial e estamos prontos para lançar as primeiras coleções antes da temporada 2022/2023”, afirma Luigi de Siervo, CEO da Série A da Itália.

Os colecionáveis digitais poderão ser coletados e trocados, e serão usadas para jogar o fantasy game da Sorare com o campeonato. A parceria abrange 18 clubes que disputam a Série A da Itália.

O acordo com a Sorare permite nos aproximarmos dos fãs mais jovens . É uma parceria com grande potencial e estamos prontos para lançar as primeiras coleções antes da temporada 2022/2023”

Luigi de Siervo, CEO da Série A da Itália

“A Itália é atualmente o mercado de crescimento mais rápido da Sorare. Os usuários italianos são nossa segunda maior comunidade globalmente. Então, sabemos que há uma enorme demanda por nosso fantasy game e por colecionáveis ​​neste mercado”, disse Nicolas Julia, cofundador e CEO da Sorare.

Parcerias da Série A

A Série A tem estado ativa no espaço blockchain recentemente com um acordo de fan token de criptomoeda com a Socios.com. A competição também anunciou parceria recente com a OneFootball para lançar uma série de mais de 1.300 NFTs na próxima temporada com momentos digitais do Campeonato Italiano.

A competição italiana é a 12ª liga de futebol a fazer parceria com a Sorare. A empresa também se expandiu para fora do futebol com a MLB (Major League Baseball) e nomeou a tenista Serena Williams como diretora de seu Conselho de Administração e o jogador francês Kylian Mbappé como embaixador e parceiro de impacto social.

A Sorare cresceu rapidamente desde seu lançamento em 2019. Um investimento recente de US$ 680 milhões, liderado pelo Softbank, elevou sua avaliação de mercado para US$ 4,3 bilhões.

Sair da versão mobile