Sorriso, pasta de dente, fecha patrocínio a Sorriso, atacante do Red Bull Bragantino

A Sorriso, marca de creme dental, anunciou uma parceria inédita com o Red Bull Bragantino, com apoio específico ao atacante Marcos Vinicios, conhecido como Sorriso. Essa é a primeira vez que companhia e clube desenvolvem uma estratégia de patrocínio para apenas um jogador do time.

Na ação, idealizada pela agência VMLY&R, o atacante será o único integrante da equipe a ter a marca Sorriso estampada na camisa – em vez do seu nome de registro – durante partidas do Campeonato Brasileiro. A estreia da ação será no jogo do Red Bull Bragantino contra o São Paulo, no Morumbi, no próximo domingo (14).

“Sempre trago no rosto um sorriso estampado e acredito que ele tenha poder de cura. No entanto, nem nos meus maiores sonhos poderia imaginar a força do apelido”, afirmou, sorridente, Sorriso.

“Hoje, sou patrocinado pela Sorriso, uma marca que representa os brasileiros, transmite mensagem positiva em sua origem e é presente na maior parte dos lares do país. Não poderia estar mais orgulhoso”, comentou o atacante.

Passinho de funk e sorriso na boca

Nascido em Natal (RN), Marcos Vinicios, de 21 anos, se destacou no Juventude (RS) antes de chegar ao Red Bull Bragantino, neste ano. O atacante é conhecido por sua velocidade e carisma com a torcida. Ele promete uma homenagem bem-humorada para celebrar os possíveis gols de sua autoria reproduzindo os passinhos da mais nova campanha da Sorriso, “Refresca e Bora!”, um funk cantado por MC Don Juan.

“A marca compreende inovação como uma das principais formas de atender às necessidades dos consumidores brasileiros. A Sorriso patrocinar o Sorriso é inusitado, e sendo ele o único do time a receber esse apoio torna a ação disruptiva, além de ser o maior match da história no futebol”, avaliou Nelson Malta, diretor de marketing da Colgate-Palmolive, empresa que detém a marca Sorriso, no Brasil.

“Esse encontro acontece em um momento em que a marca reforça seu significado literal e a origem nacional ao promover essa parceria inédita, divertida e cheia de brasilidades”, completou o executivo.

Campanha publicitária

A parceria entre a Sorriso, o Red Bul Bragantino e o atacante Sorriso faz parte da campanha “Refresca e Borah!”, criada pela agência VMLY&R e lançada no dia 25 de abril.

A iniciativa apresenta um filme inédito com a batida do funk para reforçar o DNA de brasilidade da marca, na voz de MC Don Juan, funkeiro que já conta com mais de 5 bilhões de views no YouTube.

“Colocar uma marca no espaço da camisa destinado ao nome do jogador é uma oportunidade de mídia única, que soubemos aproveitar usando toda a leveza e descontração da marca Sorriso”, destacou Rafael Pitanguy, CCO da VMLY&R.

Camisa exclusiva

Na ação, a Sorriso aposta no amor poderoso que o brasileiro tem pelo futebol e na feliz coincidência entre o nome da marca e o apelido do jogador.

Com o objetivo de gerar o boca a boca dentro e fora dos campos, camisas idênticas à usada pelo jogador foram confeccionadas em edição limitada, para colecionador. Serão apenas 400 peças para a ação, além de encomendas, que poderão ser feitas por torcedores no site do clube de Bragança Paulista.

“A Sorriso patrocinar o Sorriso é inusitado, e sendo ele o único do time a receber esse apoio torna a ação disruptiva, além de ser o maior match da história no futebol”

Nelson Malta, diretor de marketing da Colgate-Palmolive no Brasil

Fãs do atleta, do clube e da marca, além de figurinhas carimbadas e importantes do meio esportivo, serão convocados a participar da ação por meio de ativações promovidas no estádio e também nas mídias sociais durante o período do patrocínio. Dezenas deles levarão a peça rara para casa.

Para o chute inicial, a marca trouxe a participação do influenciador Casimiro. O streamer aquece as interações com a audiência de forma descontraída ao promover uma conversa com o clube sobre a ação de patrocínio.

Como estratégia de mídia digital, a campanha contará com um vídeo publicitário no Instagram, TikTok, Twitter e YouTube. No off-line, terá merchandising em programas esportivos na Band, SBT e Rádio Bandeirantes. Toda a ação será registrada e compartilhada pelo perfil @SorrisoBrasil com a hashtag #RefrescaeBorah!.

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