Pular para o conteúdo

Sport lança campanha de conscientização contra o feminicídio

Iniciativa já envolveu ações na sede do clube e na partida contra a Chapecoense pela Série B

Sport realizou uma campanha para ajudar no combate ao feminicídio - Sandy James / Sport

O Sport realizou, em conjunto com o Instituto Banco Vermelho (IBV), organização brasileira sem fins lucrativos que luta pelo fim da violência contra as mulheres, e a Uninassau, entidade de ensino superior, uma campanha de conscientização e compromisso coletivo contra o feminicídio.

A mobilização leva aos campos de futebol a mensagem #FeminicídioZero. Durante a última semana, um banco vermelho esteve exposto na sede do clube, na Ilha do Retiro, alertando para a importância da causa.

“O Sport tem uma responsabilidade que vai além do futebol. Queremos que nosso clube seja um espaço onde causas sociais de extrema importância, como o combate ao feminicídio, encontrem voz e visibilidade”, afirmou Roberto Amorim, diretor administrativo do clube.

“Essa parceria com o IBV e a Uninassau reforça nosso compromisso com a conscientização e com o papel ativo de toda a sociedade na luta contra o feminicídio”, acrescentou.

No último domingo (10), na partida contra a Chapecoense, válida pela Série B do Campeonato Brasileiro, a iniciativa foi ampliada, e faixas com mensagens de impacto difundiram a mensagem da campanha.

“Trazer o debate sobre o feminicídio para ambientes como o futebol é essencial para que todos, independentemente de gênero, se engajem no combate a essa violência”, disse Andrea Rodrigues, presidente do Instituto Banco Vermelho (IBV).

“A Uninassau tem o prazer de presentear o Estádio da Ilha do Retiro com um banco vermelho gigante para simbolizar a luta contra o feminicídio. Esperamos sensibilizar a torcida, os atletas e toda a sociedade para essa causa tão importante”, destacou Sérgio Murilo, diretor de governança social e ambiental da instituição.