Sportradar vence licitação e se torna parceria oficial de apostas da Conmebol

Sportradar é a nova parceira da Conmebol - Divulgação

Após um processo de seleção, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) nomeou a Sportradar como a licitante vencedora dos direitos exclusivos de áudio e vídeo (AV) e dados de apostas de suas principais competições. A parceria tem como objetivo aumentar a acessibilidade e o envolvimento do futebol sul-americano para um público global mais amplo. 

“Estamos felizes em estreitar um relacionamento já próximo com a Sportradar, uma das melhores empresas em termos de inovação tecnológica e transparência nas apostas esportivas globais. Estamos confiantes de que os torneios de clubes da Conmebol, com mais de 60 anos de história, serão uma grande vitrine para nos aproximarmos dos torcedores do futebol sul-americano”, disse José Astigarraga, secretário-geral da Conmebol. 

O acordo inclui os direitos da Libertadores (masculina e feminina), Sul-Americana e a Recopa Sul-Americana, para as próximas quatro temporadas. Além disso, esta é a primeira vez que são oferecidos direitos de apostas AV domésticos para competições de clubes da Conmebol na região. 

“O futebol sul-americano tem uma das bases de torcedores mais apaixonadas do mundo, e esperamos trabalhar em estreita colaboração com a entidade para apoiar seu compromisso”

Carsten Koerl, CEO global da Sportradar

Parceiro

Desde 2019, a Sportradar fornece para a Conmebol Serviços de Conformidade, Risco e Governança por meio de sua unidade de Inteligência e Investigações (I&I), que reúne uma equipe global de especialistas em due diligence, processo de inteligência e investigação sobre uma empresa. Os serviços prestados à entidade incluem verificações de elegibilidade em nomeações de alto nível para a confederação e suas associações membro. 

“A Sportradar tem mais de 20 anos de experiência na criação de produtos a partir de dados e, como líder de mercado, estamos melhor posicionados com a experiência tecnológica e as relações do setor para ajudar a Conmebol a aprofundar seu alcance”, afirma Koerl.

O acordo entre Conmebol e a Sportradar começa na atual temporada e também abrange os direitos de apostas para a Libertadores Sub-20, Libertadores de Futsal (masculino e feminino) e Libertadores de Beach Soccer.

Sair da versão mobile