Spotify dá início à parceria com Barcelona com naming rights do Camp Nou

Streaming de música também será patrocinador máster do time da Catalunha

A parceria entre Spotify e Barcelona teve início nesta sexta-feira (1º), colocando a plataforma de streaming musical como patrocinador oficial de camisa para a próxima temporada e também como detentora dos naming rights do estádio, que passará a se chamar Spotify Camp Nou.

A fachada da arquibancada da arena recebeu um novo mural com imagens de Pedri, María León, Ansu Fati, Alexia Putellas, Pierre-Emerick Aubameyang e Aitana Bonmati. Além disso, o nome do Spotify Camp Nou foi colocado no centro e nas laterais.

Camisa e estádio

Como principal parceiro, o Spotify também aparecerá a partir da temporada 2022/2023 até 2026/2027, na parte da frente das camisas de futebol masculino e feminino, e também dos uniformes de treinamento de ambas as equipes durante os próximos três anos, um a menos que os mantos de jogo.

Por meio desta parceria, o Spotify afirmou que a plataforma de streaming e o clube querem juntar dois mundos que despertam paixões especiais entre os fãs: música e esporte.

O acordo entre Barcelona e Spotify é o primeiro desse tipo na história do clube. Além do patrocínio da camisa, também inclui um acordo de longo prazo sobre os direitos de nomeação do Estádio Camp Nou, que também entrou em vigor nesta sexta-feira (1º). O contrato continuará com o plano de reestruturação do agora Spotify Camp Nou como parte do projeto Espai Barça, que almeja transformar as instalações e o ambiente do Barcelona.

Assim como a fachada, o Spotify também estará presente dentro do estádio nos assentos, nas arquibancadas e em vários pontos do campo. Quando o Spotify Camp Nou estiver completamente remodelado, a patrocinadora contará com novos recursos publicitários no local.

O compromisso com o Spotify também inclui a associação com a Barça Academy, projeto de divulgação da forma de jogar do Barcelona. A marca Spotify aparecerá na frente das camisas das academias profissionais do clube.

A plataforma de streaming de música também terá presença nos conteúdos digitais do Barcelona criados em torno das sessões de treinamento das equipes, que serão publicados e promovidos nas redes sociais do clube.