O Spotify anunciou, nesta terça-feira (31), uma ativação do patrocínio ao Barcelona. Pela primeira vez, a plataforma de streaming musical levou a parceria com o clube para dentro da própria plataforma, criando uma ligação direta entre jogadores, artistas e fãs.
A partir de agora, os torcedores do Barça poderão escutar playlists oficiais criadas por Pedri (masculino) e Alexia Putellas (feminino), dois dos principais destaques do futebol do clube, com uma seleção de músicas escolhidas para motivar e inspirar os atletas e também os fãs nos dias de jogos.
A playlist de Pedri foi chamada de Barça Matchday, enquanto a de Alexia Putellas ficou com o nome de Barça Femení Matchday. As duas podem ser encontradas na página oficial do Barcelona no Spotify, assim como pesquisando por “FC Barcelona”.
“Mal podemos esperar para que os fãs mergulhem nas seleções musicais dos jogadores do Barcelona, começando com Pedri e Alexia. A música sempre foi uma grande parte da cultura do futebol, e esta próxima etapa da nossa parceria é uma maneira fantástica de os torcedores se sentirem mais próximos dos jogadores por meio de suas seleções de músicas em dias de jogos e além”, afirmou Marc Hazan, vice-presidente de parcerias do Spotify.
O acordo entre Barcelona e Spotify foi oficializado em março do ano passado, com a plataforma de streaming musical se tornando patrocinadora máster do clube, além de dona dos naming rights do Camp Nou. O contrato entrou em vigor em 1º de julho.
Em termos de duração, o patrocínio máster das camisas de jogo foi assinado por quatro anos. Com relação às camisas de treino, a parceria será, a princípio, por três anos. Já os naming rights do estádio permanecerão durante a ambiciosa reforma do Camp Nou, como parte do projeto “Espai Barça”, que transformará as instalações e o ambiente do clube em uma nova experiência de entretenimento integrada aberta à cidade.