Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Patrocínio

Spotify pode comprar naming rights do novo Camp Nou

Presidente do Barcelona confirmou que assinatura do acordo está mais perto

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 14/02/2022, às 09h30 - Atualizado às 11h05

Spotify está perto de adquirir os naming rights do Camp Nou reformado - Divulgação / Barcelona
Spotify está perto de adquirir os naming rights do Camp Nou reformado - Divulgação / Barcelona

Joan Laporta, presidente do Barcelona, confirmou que o clube está prestes a assinar um acordo com o Spotify, que asseguraria os naming rights do Camp Nou, após a reforma do estádio.

Na semana passada, surgiram relatos de que o time da Catalunha estaria prestes a assinar um contrato de três anos com a plataforma de streaming de música pelos direitos de nomeação do Camp Nou, além do patrocínio máster na camisa.

Segundo a rádio Rac1, de Barcelona, o acordo seria de € 280 milhões. O Spotify se tornaria o primeiro detentor dos naming rights do Camp Nou, que passará por grandes obras de renovação como parte do projeto Espai Barça (“Espaço do Barça”, em catalão).

“Estamos trabalhando, tudo está indo muito bem. Vamos anunciar quando o contrato chegar do Spotify. Então teremos que aprová-lo na assembleia geral de delegados”, afirmou Laporta, em entrevista ao jornal Marca.

“Depois das negociações que estamos realizando há alguns meses, achamos que era a melhor opção e continuamos pensando assim. Isso nos liga à música, e achamos que é uma ótima decisão”, acrescentou o dirigente.

Na semana passada, o CEO do Barcelona, ​​Ferran Reverter, renunciou ao cargo após menos de um ano devido a “razões pessoais e familiares”. A renúncia estaria ligada aos termos do acordo com o Spotify.

“Ele nos disse que precisava de um ano sabático. Agradecemos-lhe pelos serviços prestados e desejamos-lhe boa sorte. Esta é a minha opinião. A organização continua forte no caminho de reverter a situação financeira e melhorar esportivamente. Uma coisa leva à outra”, afirmou Laporta, sobre a saída do executivo.

Atualmente, o grupo japonês Rakuten é o principal patrocinador da equipe masculina do Barcelona. Se confirmado o contrato, o Spotify também assumiria o patrocínio máster da equipe feminina, que atualmente é patrocinada pela fabricante de ferramentas Stanley Black & Decker.

O projeto Espai Barça verá a capacidade do Camp Nou aumentar de 98 mil para 105 mil espectadores.

Os sócios do clube votaram esmagadoramente a favor de uma proposta de financiamento para o projeto em dezembro. O referendo on-line viu 87,9% dos membros votarem para confirmar a decisão tomada pelos membros do conselho do clube em outubro, que prevê negociar um financiamento de até € 1,5 bilhão para o projeto.

O projeto Espai Barça também inclui a entrega de um novo ginásio Palau Blaugrana. O Barcelona espera começar a trabalhar na expansão do Camp Nou em meados deste ano e terminar o projeto até 2025. O clube quer concluir o trabalho no Palau Blaugrana até 2026.