Desde que foi lançada no mercado brasileiro, no final de agosto do ano passado, a Star+, plataforma de streaming da Disney, tem a Copa Libertadores como um de seus principais destaques no segmento esportivo. Em 2022, a plataforma está exibindo a competição desde o início pela primeira vez e, por isso, lançou nesta semana uma campanha exclusiva para promover a edição de 2022 do torneio, que conta com a participação de oito clubes brasileiros e tem sua final marcada para o dia 29 de outubro, no Equador.
Com o mote “É a Libertadores no Star+!”, a campanha conta com uma trilha sonora preparada para a iniciativa e inspirada no trecho “Liberta DJ”, que foi utilizado em diversos hits do final dos anos 1990 e início dos anos 2000 pela dupla Claudinho & Buchecha, incluindo “Nosso Sonho” e “Rap do Salgueiro”. A música desenvolvida para promover a Libertadores deste ano foi criada justamente com Buchecha, um dos cantores que eternizou o som original.
“A Libertadores é a glória eterna e todo mundo quer bater no peito e dizer que é campeão das Américas. É uma competição diferente para o torcedor, para os jogadores e dá ainda a passagem pra disputa do Mundial de clubes. Falando sobre esse projeto com a Disney, foi um prazer participar e gravar junto com meu filho porque ele também é flamenguista e apaixonado pelo Mengão”, declarou o cantor.
A campanha contará com inserções publicitárias multiplataforma, peças na TV por assinatura, TV aberta, Facebook, Instagram, YouTube e Twitter, além de mobiliário urbano com out of home em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.