A Superbet renovou o contrato de patrocínio máster com o São Paulo por mais quatro temporadas. Com isso, o compromisso atual, que iria até o ano que vem, passa a valer até 2030. Segundo a Máquina do Esporte apurou, houve um aumento significativo da remuneração ao time paulista, além de bônus por desempenho.
A notícia foi dada pela Games Magazine Brasil (GMB) e confirmada pela Máquina do Esporte.
“Fechamos um contrato até 2030, comemorando o centenário do Tricolor Paulista. É um orgulho estar ao lado do São Paulo por tanto tempo, mostrando nosso compromisso de longo prazo. Somos a primeira marca no Brasil a se envolver em um patrocínio tão longo”, afirmou Alex Fonseca, CEO da Superbet, em entrevista à GMB.
Por ora, porém, nem o São Paulo nem a Superbet admitem oficialmente o novo acordo.
Defasagem
No início de 2024, quando foi anunciada para substituir outra casa de apostas no time paulista, a Sportsbet.io, a Superbet entrou como um dos contratos mais relevantes do futebol brasileiro. Pelo compromisso de três anos (2024 a 2026), a empresa desembolsaria R$ 52 milhões por temporada.
No entanto, em 2025, no primeiro ano com o mercado brasileiro totalmente regulado, houve um inflacionamento dos patrocínios ao futebol, deixando esse pagamento ao Tricolor visto como defasado.
Hoje, há acordos mais vantajosos de rivais para esta temporada, como os de Flamengo (R$ 115 milhões com a Pixbet), Corinthians (R$ 103 milhões com o Esportes da Sorte) e Palmeiras (R$ 100 milhões com a Sportingbet).
Essa discrepância é refutada pelo diretor de marketing do São Paulo, Eduardo Toni. Em entrevista à Máquina do Esporte no início do ano, o executivo afirmou que o clube não confirma valores noticiados pela imprensa por causa de uma cláusula de confidencialidade no contrato. No entanto, disse que a remuneração dada ao clube seria maior do que os tais R$ 52 milhões.
“O valor que é divulgado para o São Paulo é muito mais baixo. Se a gente acrescentar todas as premiações que o clube tem direito com as performances no Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Paulista, se acrescentar isso, o nosso valor é muito mais alto”, destacou Toni.
No Brasileirão 2024, o Tricolor terminou em sexto lugar, garantindo vaga na fase de grupos da Libertadores 2025. Na Copa do Brasil, o time acabou eliminado pelo Atlético-MG nas quartas de final. Na Libertadores 2024, caiu na mesma fase diante do Botafogo, futuro campeão, nos pênaltis. Já no Paulistão teve como algoz o Novorizontino também nas quartas de final e nos pênaltis.
Centenário
Com a renovação do compromisso por mais quatro temporadas, a Superbet completará sete anos na parte mais nobre do uniforme do Tricolor.
A casa de apostas também se tornou a segunda patrocinadora a garantir lugar na camisa do clube no ano do centenário, que será comemorado justamente em 2030. A primeira havia sido a Ademicon, que em outubro do ano passado anunciou a renovação com o time por mais seis temporadas.
Pelo contrato, a administradora independente de consórcio conta com exposição de marca na região do esterno da camisa do time profissional, além do Sub-17 e do Sub-20.