Superbet transforma camisas de São Paulo e Fluminense em lenços em ação do Outubro Rosa

Superbet ativou patrocínio a São Paulo e Fluminense com ação social em prol do Outubro Rosa - Divulgação

A Superbet decidiu usar o acordo de patrocínio máster com São Paulo e Fluminense para colocar em prática uma ação social voltada para o Outubro Rosa, campanha de conscientização cujo objetivo principal é alertar as mulheres e a sociedade de um modo geral sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e também do câncer de colo do útero.

Na ação, que tem criação da Pullse RJ, do Grupo Dreamers, a casa de apostas transformou as camisas dos dois clubes em lenços, batizados de “Lenços da Esperança”, para torcedoras em tratamento. Exclusivos e limitados, os acessórios podem ser adquiridos na loja física oficial do São Paulo dentro do Morumbis, assim como na loja oficial on-line do Fluminense.

Todo o lucro arrecadado pela venda será revertida para a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama), que, há 18 anos, atua na formulação de políticas públicas que garantam melhor acesso e qualidade no diagnóstico e no tratamento do câncer de mama para a população.

“A iniciativa do ‘Lenço da Esperança’ tem o objetivo de mostrar como a paixão pelos times do coração ajuda torcedores que estão passando por momentos difíceis, como o tratamento de câncer, e ilustramos essa paixão através dos lenços feitos a partir de camisas do São Paulo e do Fluminense. A ação ganha um peso extra com todo o lucro da venda desses lenços sendo doada para a Femama”, afirmou Patrícia Prates, diretora de marketing da Superbet Brasil.

“O envolvimento de todos os setores da sociedade é fundamental para levarmos informação confiável e de qualidade sobre o câncer de mama a todas as mulheres. O ‘Lenço da Esperança’ simboliza o apoio e acolhimento necessários para que nossas mulheres possam virar o jogo em suas jornadas oncológicas”, disse Mely Paredes, coordenadora de comunicação da Femama.

A ação contou com a presença dos ex-jogadores e ídolos Zetti, do São Paulo, e Gum, do Fluminense. Os dois tiraram fotos e gravaram mensagens inspiradoras para a entrega dos lenços personalizados nas mãos das torcedoras.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais comum em mulheres, atrás apenas do câncer de pele. No Brasil, foram estimados 73,6 mil casos novos em 2024, com risco de 66,54 casos a cada 100 mil mulheres. A doença é relativamente rara antes dos 35 anos, mas acima desta idade a incidência aumenta progressivamente, principalmente após os 50 anos. O Ministério da Saúde afirma que aproximadamente 17% dos casos podem ser prevenidos por meio de hábitos de vida saudáveis.

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