Na tentativa de regressar à elite da Itália, Parma retoma parceria com a Puma 

Querendo retornar à elite, Parma anuncia volta da Puma como fornecedora

Parma derrotou o Brescia por 2 a 0, no último domingo (7), em jogo válido pela Serie B - Reprodução / Twitter (@1913parmacalcio)

O Parma, tradicional clube italiano que atualmente disputa a Serie B do país, anunciou a volta da Puma como sua fornecedora oficial de uniformes. O acordo passará a valer a partir de 1º de julho e abrangerá as equipes masculina e feminina, bem como as categorias de base. 

A empresa alemã de artigos esportivos já patrocinou o Parma em seus “anos de glória”, entre 1995 e 1998. Nesse período, o clube foi vice-campeão da Serie A e se classificou para a Champions League pela primeira vez, naquela que é considerada uma das melhores campanhas da história do time, que nunca chegou a vencer o Campeonato Italiano. 

A Puma ocupará o lugar da fornecedora local Erreà, que patrocinou o Parma nas últimas 17 temporadas. A empresa alemã também era parceira oficial da seleção italiana, mas perdeu o posto para a compatriota Adidas no início deste ano. 

Vale destacar que o Parma, que atualmente conta com o goleiro Gianluigi Buffon no elenco, chegou a cair para a quarta divisão italiana em 2015. O clube voltou à Serie A em 2018, mas foi rebaixado na temporada 2020/2021. Hoje, na sexta posição da Serie B, o time ainda tenta retornar à elite do futebol italiano. 

Em busca das glórias perdidas 

Um episódio semelhante ocorreu entre o clube inglês Nottingham Forest e a Adidas. Em abril, a equipe rompeu o contrato que tinha em vigor com a fornecedora italiana Macron, para assinar com a Adidas para a temporada 2023/2024. 

De acordo com o portal The Athletic, a razão para a mudança foi a má fase vivida pelo time dentro de campo. À época do anúncio, o clube estava na zona de rebaixamento da Premier League, e o patrocínio da Adidas poderia impulsionar a equipe para fugir da degola na temporada que terminará no dia 28 deste mês. 

Com apenas quatro rodadas para o final do campeonato, o Nottingham Forest ocupa o 16º lugar na tabela, estando, portanto, a apenas duas posições da zona de rebaixamento. 

A Adidas já foi patrocinadora do tradicional clube inglês durante seu período de maior glória, quando a equipe conquistou seu único título do Campeonato Inglês, na temporada 1977/1978, além de ter sido bicampeã da Champions League nas temporadas 1978/1979 e 1979/1980.

Sair da versão mobile