O zagueiro Thiago Silva, que atualmente joga pelo Chelsea e que provavelmente defenderá a seleção brasileira pela quarta vez em uma Copa do Mundo no Catar 2022, será tema de uma série produzida pela Media Bridge. Batizado de “Monstro”, o documentário terá três episódios e contará a história de vida do jogador que, nesta quinta-feira (22), completa 38 anos.
A série, que está sendo gravada no Brasil e na Europa, contará com as participações do próprio jogador e de sua família, além de Neymar, Tite e Thomas Tuchel, ex-treinador do Chelsea. Nesta semana, houve gravações em Le Havre, na França, onde a seleção brasileira se prepara para os dois últimos amistosos antes do Mundial, diante de Gana e Tunísia.
“Monstro” pretende contar a trajetória do zagueiro desde a infância pobre na Vila Ucrânia, zona oeste do Rio de Janeiro, quando ele quase largou tudo para ser trocador de van, até a preparação para a Copa do Mundo de 2022, já consagrado como um dos melhores defensores do mundo.
Uma das partes que deve emocionar os espectadores é quando Thiago foi para a Rússia para atuar pelo Dínamo de Moscou. Lá, o zagueiro foi diagnosticado com tuberculose gravíssima, com um pulmão inteiro condenado, e precisou ficar isolado por seis meses em um quarto de hospital na capital russa, motivo que o fez entrar em uma depressão profunda.
Depois de se recuperar, voltou ao Brasil e virou ídolo do Fluminense, onde ganhou o apelido que o seguiu pelo restante da carreira e que dá nome à série. Thiago ainda teve passagens importantes por Milan e Paris Saint-Germain, antes de chegar ao Chelsea. Na seleção brasileira, se tornará o zagueiro com mais jogos na história justamente no amistoso diante de Gana, nesta sexta-feira (23).
Além da Media Bridge, a série ainda conta com a realização das empresas Hubstage e DDP Affinity. O orçamento total chega a R$ 10 milhões.