O Grêmio anunciou a Tintas Coral como nova patrocinadora da camisa da equipe masculina principal. A marca passou a ocupar o espaço do escudeto — localizado entre o distintivo do clube e a fornecedora de material esportivo — até o fim do Campeonato Brasileiro deste ano. A estreia aconteceu na quarta-feira (5), na derrota para o Cruzeiro por 1 a 0, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
“Temos certeza de que é apenas o começo de uma relação que vai gerar muitos resultados para ambos os parceiros. A Tintas Coral vai colaborar diretamente em melhorias na estrutura, usando toda a força da sua marca em benefício do Grêmio”, afirmou Alberto Guerra, presidente do Grêmio.
A nova parceria substitui o Pix das Estrelas, que teve seu contrato rescindido em comum acordo no início desta semana.
Longevidade
Segundo a Máquina do Esporte apurou, a Coral ficou bastante satisfeita com o retorno que teve entre os gremistas já na estreia do patrocínio. No clube há um otimismo de que esse período de experiência seja o suficiente para, no final do ano, firmar um compromisso mais longevo.
Além da exposição no uniforme, o acordo com a Coral prevê exposição em placas na Arena do Grêmio e no Centro de Treinamento Luiz Carvalho, no backdrop de entrevistas, além de ações digitais.
Como contrapartida, a empresa irá pintar algumas áreas do estádio para personalizar os espaços com as cores do clube. Caso haja renovação do acordo, a ideia é que esse tipo de ação seja ampliado e também abarque o CT.
Guerra das tintas
A entrada da Coral no uniforme gremista ocorre três meses após o Internacional, maior rival do Grêmio, firmar parceria com a Tintas Renner, concorrente da Coral.
O acordo com o Colorado, porém, não prevê exposição no uniforme de jogo. O contrato foi o primeiro firmado pelo Inter exclusivamente para seus canais digitais.
Entre outras ativações, a Renner tem promovido o concurso chamado “Pintura do Mês”, na qual os torcedores votam, nos stories do Instagram, para eleger o gol mais bonito do Inter a cada mês. A ação começou em julho.
Curiosamente, a Coral utilizou um comparativo sobre cores para ressaltar a razão de investir no Tricolor Gaúcho em sua busca pelo concorrido mercado de tintas no Sul do país.
“A cor tem o poder de transformar ambientes e inspirar pessoas, e o futebol tem exatamente esse mesmo poder”, ressaltou José Geraldo Calheirão Jr., líder de contas da Tintas Coral.
“Essa parceria com o Grêmio é a combinação perfeita de paixão e propósitos, pois o azul é a cor que nos une”, lembrou o executivo.
Pix das Estrelas
Se a Tintas Coral entra com expectativa do clube de firmar parceria mais duradoura, o Pix das Estrelas sai pelo portão dos fundos da Arena do Grêmio.
A marca havia entrado como patrocinadora em agosto. Uma de suas primeiras ações com a torcida foi a campanha “Movimento Imortal”, que incentivava a compra de e-books que funcionavam como títulos de capitalização, com valores entre R$ 4,90 e R$ 39,90.
A promessa era de que o montante arrecadado ajudaria na contratação de uma “estrela” para o time profissional até o final da última janela de transferências, o que acabou não acontecendo. Com isso, o patrocinador teve que ressarcir os torcedores. Mesmo assim, ficou com a imagem queimada.
Não bastasse isso, outra polêmica na ação foi o uso de e-books que já estavam disponíveis gratuitamente no site da Editora Universidade de Pernambuco, que afirmou, na época, não ter autorizado o uso de seus materiais na campanha.
Com todos esses problemas, a diretoria do Grêmio buscava uma forma de rescindir esse contrato sem precisar fazer o pagamento de multa, o que acabou conseguindo.
