A TNT Sports e a HBO Max anunciaram, nesta terça-feira (30), as contratações de Alex e Adriano como embaixadores das duas marcas para a final da temporada 2022/2023 da Champions League. Manchester City e Internazionale decidirão o título no próximo dia 10 de junho, em Istambul, na Turquia.
De acordo com as marcas da Warner Bros. Discovery, os dois ex-atletas terão papéis fundamentais na transmissão da final. Além de protagonizarem campanhas de marketing, Alex e Adriano serão responsáveis pela produção de conteúdo multiplataforma, tanto no Brasil como em solo turco.
A escolha dos dois ex-atletas não é aleatória. Ídolo de clubes como Coritiba, Cruzeiro e Palmeiras no Brasil, Alex fez história também no Fenerbahçe, um dos mais tradicionais times da Turquia, entre 2004 e 2012, e conhece muito bem o país.
Já Adriano foi jogador da Internazionale entre 2001 e 2009 (nesse período, chegou a ser emprestado para Fiorentina e Parma) e foi com a camisa do time italiano que ganhou o apelido de Imperador. Ídolo também do Flamengo no Brasil, Adriano chegou a estrelar a campanha “Vem da Raiz”, da HBO Max, no início da atual temporada da Champions League.
Vale destacar ainda que, além dos dois ex-jogadores, a equipe da TNT Sports e da HBO Max para a decisão do principal torneio de clubes do mundo também contará com a apresentadora Taynah Espinoza, o narrador André Henning, os comentaristas Vitor Sergio Rodrigues e Bruno Formiga, e os correspondentes Arthur Quezada, Marcelo Bechler, Clara Albuquerque e Fred Caldeira.