Tottenham assina parceria de 15 anos com Fórmula 1 e terá pista de kart em estádio

Tottenham fechou uma parceria de uma década e meia com a Fórmula 1 - Divulgação

O Tottenham anunciou uma parceria de 15 anos com a Fórmula 1, que fará com que seu estádio, o Tottenham Hotspur Stadium, seja o primeiro do mundo com a instalação de uma pista para karts elétricos.

A iniciativa inclui pistas separadas para adultos e jovens, e foi credenciada pela Associação Nacional de Kart do Reino Unido, tornando a instalação um potencial futuro local para campeonatos de kart.

“À medida que continuamos a desenvolver nosso esporte em todo o mundo, a parceria com marcas de renome mundial como o Tottenham Hotspur nos permite levar a Fórmula 1 e o automobilismo a novos e diversos públicos”, afirmou Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1.

A pista de kart instalada no estádio se soma a uma variedade de atrações turísticas já disponíveis no local, que proporcionam um aumento estimado de faturamento de £ 300 milhões por ano para a economia local em Tottenham, um dos bairros mais carentes na parte norte de Londres.

“A experiência do kart será um destino e um lugar que famílias, amigos e aspirantes a pilotos de todo o mundo vão querer visitar e desfrutar, envolvendo novos públicos e oferecendo um ponto de entrada acessível para o mundo do automobilismo”, analisou Domenicali.

Parceria

A experiência do kart será o ponto focal da parceria entre o Tottenham e a F1, que buscará criar oportunidades de aprendizado e carreira para jovens locais e trazer maior diversidade para a indústria do automobilismo, principalmente para mulheres e grupos pouco representados. A F1 também terá no estádio um espaço para se conectar com os fãs locais.

“Desde a construção deste estádio, nossa ambição sempre foi ver até onde podemos ultrapassar os limites ao oferecer experiências de classe mundial que atrairão pessoas de todo o mundo durante todo o ano”

Daniel Levy, presidente do Tottenham

“Conseguimos trazer os maiores nomes do esporte e entretenimento para o London N17 [região onde fica o estádio do Tottenham]. Estamos extremamente empolgados com o que essa parceria de longo prazo com a F1 trará para nossas comunidades globais, nacionais e locais”, acrescentou o dirigente.

Academia

A principal categoria do automobilismo mundial planeja criar no estádio do Tottenham uma academia de pilotos. Clube e F1 oferecerão atividades educacionais para envolver os jovens no automobilismo e mostrarão oportunidades de carreira em áreas como engenharia e desenvolvimento de software.

Além disso, também haverá iniciativas conjuntas em prol da responsabilidade ambiental. A F1 já divulgou um projeto para se tornar uma categoria carbono zero até 2030.

“Nossas marcas têm uma visão compartilhada para criar oportunidades de carreira que mudam vidas, promover diversidade e inclusão, como por meio da recém-anunciada F1 Academy, e impulsionar a sustentabilidade ambiental. Nossa parceria inovadora dará vida a tudo isso”, finalizou Domenicali.

Sair da versão mobile