Toyota substitui Hyundai e fecha acordo para uniformes de treinamento da Roma

A Roma anunciou, nesta quarta-feira (17), um acordo com a Toyota, que passará a estampar o espaço principal dos uniformes de treinamento dos times masculino e feminino do time italiano. Os valores e a duração exata do contrato não foram revelados. Com o acerto, a montadora japonesa substitui a sul-coreana Hyundai, parceira da equipe nos últimos quatro anos.

Pelo acordo, a multinacional disponibilizará uma frota de veículos elétricos, tanto da própria Toyota como da Lexus, divisão de veículos de luxo da montadora japonesa, para ficar à disposição do clube. Além disso, a empresa também oferecerá uma gama completa de serviços de mobilidade graças à marca própria Kinto, nova parceira de mobilidade da Roma. O objetivo é tornar o clube cada vez mais sustentável e “amigo” do meio ambiente.

“É com grande prazer que damos as boas-vindas à Toyota ao mundo Giallorossi. É um encontro que nos permite enfrentar os próximos desafios, dentro e fora do campo de jogo, juntamente com um parceiro com quem partilhamos não só valores e princípios relacionados com desporto e sustentabilidade, mas também a determinação de oferecer sempre o melhor a quem deposita a sua confiança nas nossas marcas”, celebrou Pietro Berardi, CEO da Roma.

“Estar ao lado da Roma este ano é mais uma demonstração do compromisso da Toyota no mundo do esporte e da colaboração com empresas orientadas para a mobilidade sustentável. É uma parceria que faz parte do nosso plano de ativação que considera o esporte como um vetor virtuoso de princípios e valores para a criação de uma sociedade sustentável, segura e inclusiva”, destacou Luigi Ksawery Luca, CEO da Toyota Motor Itália.

“Jogar o jogo da mobilidade sustentável ao lado de um clube tão prestigiado como a Roma confirma o vínculo de sucesso que a Kinto está tendo com o mundo do esporte. Temos o prazer de iniciar uma parceria com um clube que já demonstrou que pode enfrentar desafios importantes mesmo fora do campo de futebol com iniciativas valiosas em benefício da comunidade”, complementou Mauro Caruccio, CEO da Toyota Financial Services, além de presidente e CEO da Kinto Itália.

Vale lembrar que o patrocínio máster da camisa de jogo da Roma segue sendo da empresa de criptomoedas DigitalBits, que pertence à Zytara Labs. Já a propriedade das mangas do uniforme, que chegou a ser da Hyundai, estão, no momento, sem dono.

Sair da versão mobile