A Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025 está movimentando o universo do futebol e da música. Após o início das disputas, a trilha da competição explodiu no Spotify com ajuda das redes sociais.
De acordo com a plataforma de streaming de áudio, “Freed From Desire”, lançada nos anos 90 pela cantora italiana Gala Rizzatto, alcançou um novo auge no Brasil. A música ressurgiu em 2016 como canto de torcidas europeias.
Em junho de 2025, Freed From Desire teve um crescimento de 854% de reproduções em comparação com o mesmo mês no ano passado. Entre a primeira e a segunda quinzena de junho, o aumento foi de 422%.
Globalmente, o volume médio diário de streams de Freed From Desire cresceu 13% com o pontapé inicial do torneio. O crescimento foi potencializado pelas redes sociais, em que diversas publicações sobre o Mundial contam com a música.
Os números demonstram o impacto que a Copa do Mundo de Clubes, disputada nos Estados Unidos desde o dia 14 de junho, está causando um impacto positivo entre o público brasileiro.
O bom resultado pode estar atrelado ao bom desempenho de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras no torneio, algo que tem chamado atenção ao redor do mundo.