Turkish Airlines, patrocinadora da Champions League, lançou um comercial sobre a competição que neste ano terá a final em Istambul, na Turquia, sede da companhia aérea. O filme publicitário, intitulado “Chase the Ball”, apresenta as aventuras do freestyler brasileiro Adonias Fonseca nas cidades que sediaram as quartas de final e une três astros do futebol: os brasileiros Ronaldinho Gaúcho e Cafu e o inglês Gerrard.
Na cena de abertura, os ex-jogadores voam para Istambul a bordo da classe executiva da Turkish e assistem à jornada de Adonias no sistema de entretenimento a bordo.
Depois que os jogadores desembarcam em Istambul, o filme continua com o encontro dos atletas com Adonias e é concluído no estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, que sediará a final da Liga dos Campeões.
Filmagem
A filmagem durou aproximadamente um mês, em oito cidades de seis países, incluindo Istambul, Londres, Manchester, Madri, Milão, Nápoles, Munique e Lisboa.
Produzido em conjunto com a Beautiful Destinations, uma das maiores plataformas de mídia social com foco em destinos, o filme apresenta alguns dos locais mais bonitos de Istambul, como Torre Galata, Balat, Mesquita Süleymaniye, Mesquita Çamlıca, Praça Sultanahmet, Eminönü, Galataport, Mesquita Ayasofya, Galata Ponte, Karaköy, Bósforo e Rua İstiklal.
“O patrocínio da Liga dos Campeões é uma das colaborações mais significativas da história do esporte turco e temos o prazer de apresentar este filme para os apaixonados fãs de futebol de todos os ao redor do mundo”, afirma Ahmet Bolat, presidente do Conselho e do Comitê Executivo da Turkish Airlines.
“Acreditamos no poder do esporte, que une diferentes culturas, e estamos entusiasmados em trazer milhões de fãs de futebol a Istambul, no 100º aniversário da República da Turquia, para assistir a um dos eventos esportivos mais seguidos do mundo”, completa.
Jogadores
Uma das estrelas do novo comercial, Ronaldinho Gaúcho foi campeão da Champions League pelo Barcelona em 2006. Até hoje, é o único jogador a ter ganhado esse título, a Libertadores, a Copa do Mundo e ter sido eleito o melhor jogador do mundo.
“Estou muito feliz em ver um talento do Brasil, meu país natal, destacado neste filme”, afirmou o astro se referindo a Adonias.
“Numerosos destinos diferentes apresentados na produção representam a diversidade, a energia e o poder unificador deste esporte. Istambul é uma das cidades mais incríveis do mundo. Estou orgulhoso de fazer parte deste filme”, completa o brasileiro.
Gerrard, por sua vez, tem uma ligação forte com Istambul. O meia foi campeão da Champions League em 2005 jogando pelo Liverpool, em partida realizada em Istambul, na qual também foi eleito o melhor jogador.
“É uma oportunidade emocionante juntar-se à Turkish Airlines na promoção e apoio à Liga dos Campeões da UEFA – um evento incrivelmente importante que celebra o espírito esportivo e o poder que o futebol tem em reunir tantas comunidades diferentes”, apontou o ex-jogador do Liverpool.
Cafu, por sua vez, conquistou a orelhuda em 2007, quando atuava pelo Milan.
“Ver o futebol se unindo com um projeto como este e juntar esses nomes é um presente para mim e para os torcedores de futebol de todo o mundo. Este filme mostra a paixão pelo futebol com emoção em seu roteiro e espetáculo em seus visuais”, definiu o ex-lateral-direito.
A Turkish planeja lançar outro comercial temático com a Champions em abril. Além disso, a marca irá aproveitar a imagem dos ex-jogadores em ativações nas redes sociais.