O serviço de delivery de alimentos Uber Eats fechou um acordo de patrocínio com a Federação Francesa de Futebol (FFF) por três anos, ou seja, até junho de 2025. A parceria será válida para as seleções masculina, feminina e de base do país.
Com o novo contrato, a marca amplia ainda mais sua atuação dentro do futebol francês. Tudo começou quando o Uber Eats fechou com a Ligue 1 para ter os naming rights da competição nas temporadas 2020/2021 e 2021/2022. Depois, no final do ano passado, o contrato foi renovado até 2023/2024, com a adição dos naming rights da eLigue 1, torneio oficial de e-Sports da Ligue 1.
Além disso, a marca foi patrocinadora máster do Olympique de Marseille, um dos mais tradicionais do país, nas últimas duas temporadas. No início da parceria, teve até que mudar a cor do próprio logotipo na camisa a pedido da torcida. Para 2022/2023, no entanto, a parceria não foi renovada, e o clube fechou com a varejista on-line de carros Cazoo.
“É com sincero orgulho que recebemos o Uber Eats entre nossos principais parceiros. Líder em seu mercado, a marca Uber Eats rapidamente se tornou parte do cotidiano dos franceses desde seu lançamento em 2016. Por causa de seu compromisso existente com o mundo do futebol e nossos valores compartilhados, nossa parceria se tornou óbvia e natural. É com grande prazer que esperamos as próximas três temporadas de colaboração”, declarou Noël Le Graët, presidente da FFF.
“Estamos presentes na França há seis anos com uma forte presença local e, portanto, estamos muito orgulhosos de unir forças com a FFF, uma organização nacional emblemática, e por nos tornarmos um parceiro do futebol francês em sua totalidade. Queremos celebrar todos os fãs de futebol durante os próximos eventos locais, nacionais e internacionais, e oferecer a eles experiências cada vez mais inovadoras para viver sua paixão. Agradecemos calorosamente à FFF por ter nos escolhido para acompanhá-los nas próximas três temporadas”, celebrou Bastien Pahus, gerente geral do Uber Eats para França, Suíça e Bélgica.