A Udinese, clube italiano da Serie A, anunciou, nesta quinta-feira (11), a renovação do contrato de patrocínio com a empresa de crédito Prestipay. A marca será exibida abaixo da Dacia, na parte da frente da camisa, mantendo assim dois patrocinadores másteres no uniforme do time.
Em setembro de 2020, a Udinese renovou seu contrato principal de patrocínio com a Dacia, marca romena de automóveis, que é válido até o final da atual temporada. A Prestipay, por sua vez, tornou-se patrocinadora no final do ano passado e agora estendeu seu contrato até o fim da temporada 2023/2024.
“Assim como a Udinese, eles [Prestipay] são dedicados à nossa região. Portanto, é importante, para nós, consolidarmos a parceria com outra empresa sediada em Udine”, disse Franco Soldati, presidente da Udinese, ressaltando a importância de consolidar uma parceria com uma empresa local.
“Nossa empresa obteve um lucro líquido de € 4 milhões [cerca de R$ 21,4 milhões, na cotação atual] e cresceu mais de 40% no último ano em todas as principais áreas”, afirmou Paolo Massarutto, diretor geral da Prestipay, destacando o retorno positivo do patrocínio ao clube da Serie A.
A Dacia, que faz parte do Grupo Renault, é a patrocinadora máster da Udinese desde a temporada 2009/2010, caracterizando um dos contratos mais longos do futebol italiano. Além disso, a montadora, desde 2016, detém os naming rights do estádio do clube, que antes era conhecido como Stadio Friuli e atualmente é chamado de Dacia Arena.