A desenvolvedora de videogames Sports Interactive anunciou, nesta segunda-feira (12), uma nova parceria de licenciamento com a Uefa. Dessa forma, as competições de clubes europeus estão garantidas na nova edição do jogo de gerenciamento de futebol Football Manager, o Football Manager 2023, que está prevista para ser lançada em 8 de novembro.
Com o acordo, será a primeira vez que o Football Manager colocará as quatro principais competições de clubes da Uefa à disposição dos fãs. O jogo contará com Champions League, Europa League, Conference League e ainda a Supercopa Europeia.
O contrato, divulgado como “plurianual”, ainda engloba os direitos de licenciamento para a Champions League Feminina. O torneio ainda não estará presente na edição que será lançada em menos de dois meses, mas aparecerá em futuras edições.
“O Football Manager 2023 marca outro passo significativo para a série Football Manager, pois apresentaremos as competições de clubes da Uefa e traremos o jogo para o PlayStation 5. Adicionar essas competições históricas é ideal para todas as partes envolvidas e adicionará outro elemento dinâmico e desafiador para os torcedores, o que tornará a edição deste ano a simulação de gerenciamento de futebol mais realista disponível”, afirmou Miles Jacobson, diretor de estúdio da Sports Interactive.