UEFA trocará Panini por Topps para figurinhas e cards a partir da Euro 2024

A UEFA, órgão responsável pela gestão do futebol de clubes e seleções na Europa, fechou um acordo com a Topps, que passará a fabricar figurinhas e cards dos torneios da entidade a partir da Euro 2024. A empresa, que foi adquirida pela Fanatics em janeiro em um negócio de US$ 500 milhões, substituirá a Panini.

Além da Euro 2024, que será disputada na Alemanha, o contrato engloba a Euro 2028, a Euro 2025 Feminina e a Liga das Nações. Vale lembrar que a Topps já era parceira oficial das competições de clubes (Champions League e Europa League), enquanto a Panini detinha os direitos dos torneios de seleções. Agora, a Topps cuidará de tudo que se relaciona a figurinhas e cards dos campeonatos da UEFA.

“Naturalmente, estamos extremamente felizes em ser o parceiro oficial da Uefa até 2028, oferecendo à nossa comunidade e fãs de futebol em todo o mundo os principais jogadores nacionais, equipes e os maiores momentos do futebol europeu. O anúncio desta parceria é um grande passo e há muito mais por vir no nosso caminho para a Euro 2024 e além”, destacou Mark Catlin, gerente geral de esportes e entretenimento internacionais da Topps.

Outra novidade anunciada pela empresa foi o técnico José Mourinho como embaixador da marca na Euro 2024. Bicampeão da Champions League pelo Porto (2003/2004) e pela Internazionale (2009/2010), o treinador português está atualmente na Roma.