A Umbro apresentou, nesta terça-feira (12), as novas camisas titular e reserva do Grêmio para o restante da temporada 2022. Neste ano, a marca decidiu homenagear a cidade de Porto Alegre, que completou 250 anos de existência no último dia 26 de março.
O lançamento ainda contou com a apresentação da campanha “Sinta o Manto”, desenvolvida sob a consultoria da Fundação Dorina Nowill para Cegos, que leva detalhes em braile às camisas, visando uma maior inclusão dos torcedores com deficiência visual.
Os novos modelos contam com uma etiqueta interna na gola com a frase “Clube de Todos” escrita tanto de maneira tradicional como também em braile, em alto relevo. Já na parte externa, na barra da camisa, há um patch destacando o número “250”, o mapa municipal e a silhueta do Casal Açoriano, símbolo da fundação da capital gaúcha.
A camisa titular, como sempre, é listrado com as cores do clube, azul-celeste, preto e branco. Já a reserva é branca com detalhes em azul e preto nas laterais. Outras inspirações dos conceitos visuais que estão presentes nos novos uniformes são grafismos geométricos relacionados aos favos de costura usados nas bombachas, calças tradicionais do Rio Grande do Sul.
Em campo, a estreia do manto principal será na próxima sexta-feira (15), no duelo diante da Chapecoense, válido pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada na Arena Grêmio, em Porto Alegre, às 19h.
As novas camisas já estão em pré-venda exclusiva nas lojas oficiais do Grêmio e no e-commerce da Umbro a partir desta terça-feira (12). Nas lojas esportivas, as vendas começarão a partir de quarta-feira (13).