A Umbro apresentou, nesta terça-feira (1º), uma nova coleção de camisas para os clubes que patrocina no Brasil. As peças foram feitas em homenagem ao Outubro Rosa, movimento internacional de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
Os modelos lançados para Athletico-PR, Chapecoense, Grêmio, Fluminense, Santos e Sport fazem parte de uma parceria com a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama) em prol da conscientização sobre o câncer de mama, em que parte da renda será revertida para a causa.
“Queremos ampliar cada vez mais o diálogo sobre o câncer de mama, levando informação para diferentes segmentos da sociedade. A Umbro tem sido uma grande parceira neste trabalho, promovendo a conscientização através das camisetas alusivas ao Outubro Rosa e dos conteúdos compartilhados sobre o tema”, afirmou Maira Caleffi, mastologista e fundadora-presidente da Femama.
A Umbro lançou a coleção do Outubro Rosa com camisas em tons mais claros de cor-de-rosa, que, além de ser a cor que caracteriza o movimento, tem como objetivo carregar suavidade e feminilidade.
Campanha
Com uma parceria de quatro anos junto à Femama, a Umbro produziu a campanha com o objetivo de simbolizar o protagonismo feminino, além de celebrar a força das mulheres, de suas atletas e da equipe que está por trás de cada detalhe da produção.
“Poucas marcas conseguem reunir todos os clubes sob um único tema, ainda mais quando o tema não é exclusivo para mulheres, afinal, homens também podem ter câncer de mama, apesar de ser mais raro. Essa campanha celebra a força feminina e é superimportante para nós”, destacou Paloma Onete, designer sênior da Umbro, que esteve à frente da campanha.
Peças
As camisas de Athletico-PR, Chapecoense, Fluminense, Grêmio, Santos e Sport contam com o mesmo leiaute, com estampas que apresentam leves grafismos, além de uma gola V.
O uniforme de cada clube tem ainda o escudo e o logotipo da Umbro tingidos na cor que simboliza cada um.
“É necessário conscientizar cada vez mais a população sobre o câncer de mama, e o futebol é uma ferramenta de comunicação muito forte, que aborda todas as classes e que a cada dia tem uma presença maior do público feminino, que é o principal alvo da doença”, disse Eduardo Dal Pogetto, diretor da Umbro.
As novas camisas já poderão ser encontradas no e-commerce da Umbro Brasil e nas lojas oficiais dos seis clubes patrocinados pela marca a partir desta quarta-feira (2).