Umbro lança camisas para seis clubes brasileiros em apoio ao Outubro Rosa

A Umbro lançou camisas para Athletico-PR, Chapecoense, Grêmio, Fluminense, Santos e Sport em apoio ao Outubro Rosa - Divulgação

A Umbro apresentou nesta terça-feira (1º) uma nova coleção de camisas para os clubes brasileiros que patrocina. As peças foram feitas em homenagem ao Outubro Rosa, movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama.

Os modelos lançados para Athletico-PR, Chapecoense, Grêmio, Fluminense, Santos e Sport Recife fazem parte de uma parceria com a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama) em prol da conscientização sobre o câncer de mama, em que parte da renda será revertida para a causa.

“Queremos ampliar cada vez mais o diálogo sobre o câncer de mama, levando informação para diferentes segmentos da sociedade. A Umbro tem sido uma grande parceira neste trabalho, promovendo a conscientização através das camisetas alusivas ao Outubro Rosa e dos conteúdos compartilhados sobre o tema”, afirmou Maira Caleffi, mastologista e presidente fundadora da Femama.

A Umbro lançou a coleção de Outubro Rosa com camisas em tons de rosa claro, que, além de ser a cor que caracteriza o movimento, pretendem carregar suavidade e feminilidade.

Campanha

Com uma parceria de quatro anos junto à Femama, a Umbro produziu a campanha com o objetivo de simbolizar o protagonismo feminino, além de celebrar a força das mulheres, de suas atletas e da equipe que está por trás de cada detalhe da produção.

“Poucas marcas conseguem reunir todos os clubes sob um único tema, ainda mais quando o tema não é exclusivo para mulheres, afinal, homens também podem ter câncer de mama, apesar de ser mais raro. Essa campanha celebra a força feminina e é super importante para nós”, destacou Paloma Onete, designer sênior da Umbro, que esteve à frente da campanha.

Peças

Criadas em um tom de rosa claro, as camisas de Athletico-PR, Chapecoense, Fluminense, Grêmio, Santos e Sport têm o mesmo layout, com estampas que apresentam leves grafismos, além de uma gola V.

O uniforme de cada clube tem ainda o seu escudo e o patrocínio da Umbro tingido da cor que simboliza seu respectivo time.

“É necessário conscientizar cada vez mais a população sobre o câncer de mama e o futebol é uma ferramenta de comunicação muito forte, que aborda todas as classes e que a cada dia tem uma presença maior do público feminino, que é o principal alvo da doença”, disse Eduardo Dal Pogetto, diretor da Umbro.

As novas camisas poderão ser encontradas no e-commerce da Umbro Brasil e nas lojas oficiais dos seis clubes patrocinados pela marca a partir desta quarta-feira (2).

Camisas possuem escudo, logo da Umbro e detalhes na gola nas cores de seus respectivos times – Divulgação
Sair da versão mobile