A Clear foi anunciada como patrocinadora da Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México. A entrada da marca de shampoo no Mundial acompanha a estratégia da Unilever, que também tem Rexona e Dove como parceiras do torneio.
O contrato inclui, também, a Copa do Mundo Feminina de 2027, que será sediada pelo Brasil, e as competições organizadas pela Fifa nos e-Sports.
“A conexão do brasileiro com a Copa do Mundo é algo quase inexplicável. Queremos fazer parte da festa e da preparação para os jogos, para que mais homens possam conceber que o autocuidado também faz parte do momento de torcer, principalmente quando as comemorações duram horas e, às vezes, até dias”, exaltou Rayssa Suzuki, gerente de marketing de Clear.
A Clear tem como embaixadores atletas de destaque do futebol mundial, como Vinicius Junior, Cristiano Ronaldo e Erling Haaland, que devem estar na Copa do Mundo 2026.
No futebol brasileiro, a marca de shampoo é patrocinadora do Paulistão desde 2024, com acordo ativo para 2026. A conexão com o estadual nos últimos anos foi complementada por uma parceria com a CazéTV.
Rexona
A adição da Clear como patrocinadora da Copa do Mundo 2026 expande um acordo da Unilever com a Fifa. Em 2023, a companhia anunciou uma parceria que abrangia o Mundial Feminino daquele ano e o Masculino de 2026.
Para a Copa do Mundo de 2026, a Unilever terá Rexona, Dove, Clear, Lifebuoy e Lux. A Rexona terá o Mundial como principal ativo nos esportes durante o ano e projeta realizar um investimento grande.
“Vamos dedicar mais de 50% de todo nosso investimento de marketing do próximo ano às ações ligadas ao nosso patrocínio ao torneio. Estamos preparando uma campanha robusta e integrada que combina influência, experiências, tecnologia e ativações que aproximem a marca do torcedor de forma autêntica”, detalhou Lucas Moutinho, gerente de Marketing de Rexona, à Máquina do Esporte.
As ações da marca de desodorantes para a Copa do Mundo serão desenvolvidas para reforçar o mote “Não te abandona”.
“Nosso foco é construir conexão emocional e para isso vamos levar conteúdos relevantes, além de promoções para o varejo. Na arquibancada, no campo, nas ruas ou no ponto de venda, Rexona vai acompanhar cada momento da Copa”, disse Moutinho.

Além das marcas da Unilever, a Copa do Mundo de 2026 também conta com os patrocínios de Adidas, Coca-Cola, Hyundai, Kia, Aramco, Lenovo, Qatar Airways, Visa, Budweiser, Bank of America, Hisense, Lay’s, McDonald’s, Mengniu e Verizon, além de Valvoline e Diageo na cota de “apoiadores”.
