UPL contrata Cafu como embaixador da marca para a Copa do Mundo do Catar 2022

A UPL, empresa de agricultura sustentável, contratou o pentacampeão mundial Cafu para reforçar o patrocínio regional à Copa do Mundo do Catar 2022, que será realizada entre 21 de novembro e 18 de dezembro.

“A produção sustentável de alimentos é uma das principais bandeiras da UPL e ganha ainda mais relevância com o projeto Gigaton Carbon Goal, parceria da UPL com a Fundação FIFA, que tem por objetivo tirar da atmosfera uma gigatonelada de CO2 até 2040, com a participação dos agricultores”, afirmou Rogério Castro, CEO da UPL Brasil.

“Aliás, a Copa do Mundo do Catar 2022 será a primeira da história neutra em carbono, o que tem uma sinergia incrível com nossos valores”, acrescentou o executivo.

Capitão da conquista da Copa do Mundo de 2002, Cafu será embaixador da marca e participará de várias ações ao longo do ano para ativar o patrocínio da UPL Brasil ao Mundial da FIFA.

“Como apoiadora oficial da Copa na América Latina, sabemos da importância de termos um embaixador legítimo, incontestável, que tivesse uma ligação especial com o evento e, obviamente, que trouxesse uma identificação forte com o público brasileiro”, contou Castro, justificando a contratação de Cafu.

“Dá muito orgulho ser embaixador dessa jornada com a UPL. O futebol transformou minha história e pode mudar para melhor a vida de mais pessoas. Estou motivado com esse projeto e pronto para mostrar a força dos produtores rurais e do agronegócio brasileiro para o mundo”, afirmou Cafu.

“O futebol me ensinou a trabalhar em equipe para atingir o sucesso. Já aprendi que o agro também trabalha assim, com a união de vários segmentos para o objetivo final, que é colocar comida na mesa das pessoas. Será uma experiência fantástica”, acrescentou o ex-jogador, que atuou em 148 partidas pela seleção brasileira e participou de quatro Copas do Mundo, vencendo duas delas.

“O futebol é universal e amado em todos os países do mundo. Ao usá-lo para fortalecer a compreensão da sociedade, mostrando o trabalho em equipe necessário e por que o mundo precisa que a produção seja sustentável, tanto as pessoas quanto o planeta são vencedores”, finalizou Jai Shroff, CEO global da UPL.

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