Vasco é o sexto clube a licenciar cachaça artesanal pela marca Seleta

Vasco é o quinto clube a licenciar cachaça artesanal pela marca Seleta

Com estreia da linha "Seleta Times" no RJ, marca quer conquistar o público carioca - Divulgação / Seleta

A destiladora de bebidas Seleta, localizada em Salinas, interior de Minas Gerais, lançou uma cachaça artesanal em homenagem ao Vasco nesta segunda-feira (12). Licenciado, o produto apresenta um rótulo inspirado na camisa do clube cruz-maltino.

Com a linha “Seleta Times”, a estratégia da destiladora é licenciar seus produtos para times de diferentes regiões. Após lançar bebidas representando os dois principais clubes de Minas Gerais (Cruzeiro e Atlético) e três grandes clubes paulistas (Palmeiras, São Paulo e Santos), a marca decidiu ampliar a ideia para o Rio de Janeiro com o objetivo de conquistar o público carioca. Dessa forma, o Vasco é o sexto clube a licenciar a bebida em parceria com a empresa mineira.

“O Vasco é um clube com muita história, um dos maiores do futebol brasileiro. Além de ser o primeiro campeão de um torneio sul-americano, foi pioneiro em contratar jogadores negros, comerciantes e pessoas de baixa renda em um período que isso não acontecia. Um time com um passado tão glorioso e marcante não poderia ficar de fora da nossa coleção Seleta Times”, afirmou Gilberto Luiz, diretor executivo da Seleta.

Exceto pelo rótulo, não há diferenciação entre as bebidas. Com uma graduação alcoólica de 42%, as cachaças são destiladas em alambiques de cobre e envelhecidas por dois anos em tonéis de umburana.

As garrafas estão disponíveis a partir de R$ 39,90 no site oficial da marca, podendo chegar a R$ 77,90 na versão kit, que inclui a cachaça, uma embalagem de madeira e um copo dosador. A empresa não divulgou a porcentagem de royalties que é repassada aos clubes a partir desses valores.

Sair da versão mobile