Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Empoderamento

Vasco fecha com Deixa Ela Treinar e Atom para alavancar futebol feminino

Acordos têm por trás a rede de investimentos da empresária Carol Paiffer, conhecida pelo programa Shark Tank Brasil

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 24/02/2022, às 12h14

Fernanda Dias Coelho (à esq.) e Carol Paiffer estiveram presentes na assinatura dos contratos - Matheus Lima / Vasco
Fernanda Dias Coelho (à esq.) e Carol Paiffer estiveram presentes na assinatura dos contratos - Matheus Lima / Vasco

O Vasco anunciou, nesta quinta-feira (24), dois novos patrocinadores para o futebol feminino. Os acordos foram fechados com a Deixa Ela Treinar, marca esportiva liderada apenas por mulheres, e a Atom, empresa que oferece cursos para formação de traders com o intuito de operar no mercado financeiro.

As duas marcas terão visibilidade na camisa cruz-maltina. A Deixa Ela Treinar estará na propriedade máster, enquanto a Atom estampará as costas. Os acordos têm por trás a rede de investimentos da empresária Carol Paiffer, que tem como objetivo incentivar mais mulheres a se empoderarem por meio do esporte.

“Acredito na força do futebol para esse processo do empoderamento da mulher dentro do esporte, e vejo o Vasco como o clube certo para levar essa luta adiante, juntamente aos propósitos da Deixa Ela Treinar e da Atom. O fato de o clube ser historicamente reconhecido como precursor na luta racial dentro do futebol brasileiro, além de se mostrar ativo na causa LGBTQIA+, me fez ter certeza de que se tratava do time ideal para levantar a bandeira da força feminina no esporte, e auxiliar mais mulheres a irem em busca de seus sonhos”, destacou a empresária.

De acordo com o Vasco, o envolvimento entre Carol Paiffer e o clube surgiu de maneira espontânea, durante uma live do streamer Casimiro, que é torcedor declarado do time de São Januário. Após ser citada por ele, a torcida vascaína encheu as redes sociais da empresária, conhecida por fazer parte do elenco do programa Shark Tank Brasil.

“Eu me apaixonei pelos torcedores logo de cara, apesar da surpresa. Foram centenas de comentários pedindo para eu investir no Vasco, e logo depois disso pude me reunir com a diretoria do clube. Após entender melhor como eu poderia ajudar, decidimos optar pelo investimento no futebol feminino como um primeiro passo, pensando em fazer o Vasco voltar a atingir o destaque nacional em todas as competições”, declarou a executiva.

Os recursos investidos no clube serão destinados ao financiamento de alojamentos, testes físicos, uniformes, alimentação, vestuário e toda a infraestrutura de treino das atletas durante o ano. No caso da Deixa Ela Treinar, a grife também será responsável pela produção de produtos licenciados do futebol feminino do clube.

“Desejamos que um dia a equidade de gênero exista no esporte, e que esse momento esteja próximo. Basta analisarmos o cenário atual das competições para enxergarmos que temos muito a evoluir. Queremos ajudar inúmeras mulheres, não só de equipes do segmento futebolístico, como também de outras modalidades”, afirmou Fernanda Dias Coelho, CEO da Deixa Ela Treinar.

“Esse patrocínio é um marco para o clube. Conseguimos mostrar para o mercado a atratividade do futebol feminino, que certamente terá um forte crescimento nos próximos anos. Essa será uma parceria vitoriosa para o Vasco e nossos novos patrocinadores. Vai ser muito interessante integrar uma marca que é totalmente voltada para o público feminino gerando avanços ao clube em ações de empoderamento das mulheres”, concluiu Jorge Salgado, presidente do Vasco.