O Vasco anunciou, nesta quinta-feira (9), um acordo de patrocínio máster com o site de apostas Betfair. O contrato terá validade até 31 de dezembro de 2025, com possibilidade de renovação por mais dois anos, e ainda engloba a propriedade da clavícula da camisa do time feminino e presença da empresa nos uniformes de treino e nas redes sociais do clube de São Januário.
A divulgação foi feita em um evento para convidados organizado pela Octagon Latam, agência que também será responsável por desenvolver ativações de patrocínio entre o clube e a empresa. O evento foi realizado no Centro do Rio de Janeiro (RJ).
Segundo a Máquina do Esporte apurou, o contrato foi fechado por R$ 115 milhões pelo período de 20 meses (maio de 2024 a dezembro de 2025). Dividindo-se o valor por esse total de meses e multiplicando-se por 12, seria algo equivalente a R$ 69 milhões por ano. Em um comunicado enviado à imprensa, a Betfair afirmou que se trata do “maior patrocínio máster da história do clube”.
O acordo ainda garante que uma série de atividades será direcionada diretamente aos torcedores cruz-maltinos, como sorteios e premiações de ingressos vip, além de produtos oficiais, promoções e experiências exclusivas com o time carioca.
“A parceria entre Vasco e Betfair não se trata apenas de um patrocínio máster na camiseta do time, é também uma colaboração estratégica baseada em valores compartilhados, excelência e paixão pelo futebol, respeitando a grandeza da sua história, mas também fortalecendo o investimento no projeto dentro da equipe carioca para ajudar a desenvolver o presente e o futuro do clube”, disse Kimberly Daly, diretora-geral da Betfair International.
“Para nós, da Betfair, estamos muito contentes de trabalhar em conjunto com um time que tem objetivos de crescimento para fortalecer os laços entre as duas marcas. Estamos muito animados em levar aos vascaínos experiências exclusivas que só a Betfair pode oferecer para aproximar o torcedor ainda mais do seu clube do coração e de toda a ação de cada partida”, completou a executiva.
“Sai” EstrelaBet, entra Betfair
Agora, cerca de quatro meses depois, a equipe cruz-maltina fechou com a concorrente Betfair, que, dentro do futebol brasileiro, também possui acordo máster com o Cruzeiro e conta com a dupla de ataque do pentacampeonato mundial da seleção brasileira, Ronaldo e Rivaldo, como garotos-propaganda.
“É uma honra e uma conquista fechar essa parceria, a maior da história do Vasco, com a Betfair. Foram semanas de trabalho intenso para conseguir o melhor para o nosso clube com uma empresa enorme e consolidada. Temos desafios ainda pela frente, mas o nosso compromisso de trabalhar sério e duro pelo Vasco continua”, comentou Lúcio Barbosa, CEO do Vasco.
Em campo, a estreia da Betfair na camisa cruz-maltina será no próximo domingo (12), no Estádio de São Januário, no duelo diante do Vitória, válido pela 6ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.