Vasco lança “museu virtual” com histórias compartilhadas por torcedores

Antes de serem validados para inclusão no site, vídeos são pesquisados e verificados por historiadores do Centro de Memórias do Vasco - Ana Filardi / Museu da Torcida Vascaína

O Vasco apresentou o “Museu da Torcida Vascaína”, um espaço on-line que homenageia a história do clube, com histórias compartilhadas pelos torcedores. O site está disponível para “visitação” por meio deste link.

O projeto é patrocinado pela TIM, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro, sendo organizado pelo Instituto de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura (Idec), além do apoio do próprio Vasco.

Ao ingressar no “Museu da Torcida Vascaína”, o usuário pode assistir às “Pílulas Históricas”, que consistem em vídeos curtos nos quais estudantes do Projeto Social do Vasco, especializados em produção audiovisual, além de funcionários do clube, recontam momentos cruciais da história cruz-maltina.

Qualquer torcedor pode submeter um vídeo, seguindo uma cartilha de regras, como, por exemplo, a exigência de que a história seja original e tenha até 100 MB. As narrativas são pesquisadas e verificadas por historiadores do Centro de Memórias do Vasco antes de serem validadas para inclusão no site.

“Gravar um vídeo compartilhando sua história é uma maneira de eternizar o afeto que temos pelo Vasco da Gama. Queremos que cada torcedor, de diferentes gerações, tenha seu lugar neste museu, celebrando o que nos une”, afirmou Horacio Junior, vice-presidente de história e responsabilidade social do Vasco.

Sair da versão mobile