Vasco realiza velório de Roberto Dinamite em São Januário com duração de dois dias 

O Vasco vem realizando, desde domingo (8), uma série de homenagens a seu maior ídolo, o ex-centroavante Roberto Dinamite, que faleceu aos 68 anos de idade, em decorrência de um câncer no intestino.  

O velório do maior artilheiro do clube (com 708 gols, em 1.110 partidas) ocorre no Estádio de São Januário, na zona norte do Rio de Janeiro (RJ). O corpo de Roberto está ao lado da estátua, a mesma que foi instalada no ano passado, graças a uma vaquinha virtual realizada pelos torcedores, a fim de prestar uma grande homenagem em vida ao atacante.  

O acesso dos torcedores ocorre pelo portão 3 do estádio. Sócios podem acessar o local pela entrada social. A visitação do público será das 10h às 19h desta segunda-feira (9). Na terça-feira (10), o velório será reservado para familiares e convidados, das 9h às 10h. Está prevista a realização de uma solenidade de corpo presente nesse horário.  

Em seguida, às 10h30, o corpo será levado por um carro do Corpo de Bombeiros até o Cemitério Nossa Senhora de Belém, em Duque de Caxias, cidade natal do ex-atacante, para ser sepultado ao lado dos pais.

Homenagens 

Além da cerimônia fúnebre, o Vasco preparou uma série de homenagens a Dinamite, que iniciou sua trajetória no clube em 1969, ainda como juvenil (com o apelido de Calu), passando a integrar o elenco profissional aos 17 anos, em 1971.  

Nas arquibancadas de São Januário, foi escrita a palavra “Obrigado”. O clube decretou luto oficial de sete dias, determinando que a bandeira vascaína deverá ficar a meio mastro em todas as sedes. As equipes participarão das competições com tarjas pretas nos uniformes, e a guarda de honra do remo permanecerá postada ao lado do caixão durante todo o velório.  

Cobertura 

A Vasco TV realiza uma cobertura do velório em tempo real, com imagens do funeral e a participação de ídolos do clube, como Mazinho, que foi entrevistado ao vivo por volta das 12h30, e o ex-lateral e meia Felipe.  

https://www.youtube.com/watch?v=3RsdXOlxUzE

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, que era amigo pessoal do jogador e torcedor declarado do clube, também esteve presente no velório. Na noite do domingo (8), ele anunciou que o trecho da Avenida General Américo de Moura, em frente a São Januário, receberá o nome de Avenida Roberto Dinamite. 

Nas redes sociais do clube, também foram postados vídeos em homenagem ao craque, incluindo um em que o próprio Roberto, que também foi presidente do clube, comenta sobre sua relação de amor com o Vasco.  

Sair da versão mobile