A Adidas apresentou, nesta quinta-feira (26), a nova camisa titular do Real Madrid para a temporada 2022/2023. O anúncio acontece apenas dois dias antes da final da Champions League, competição que também tem a marca alemã como uma das patrocinadoras e que terá o clube espanhol em campo diante do Liverpool. A decisão será no Stade de France, em Paris, no próximo sábado (28), às 16h, mas a novidade ainda não estará no gramado.
O novo manto titular merengue é inspirado no legado do clube e em seus 120 anos, celebrando o passado, o presente e o futuro, com a predominância do tradicional branco do Real Madrid e detalhes em roxo. No ensaio de lançamento, a marca usou um brasileiro que fez história no clube (Roberto Carlos), um que ainda faz (Marcelo) e um que poderá fazer no futuro (Enzo, filho de Marcelo, que atua nas categorias de base do clube).
A camisa conta com a clássica gola polo, que, dessa vez, ganhou acabamento em roxo e preto. Em contraste com o branco, as três listras características da Adidas na cor “light purple”, posicionadas nos ombros, servem para dar mais elegância. Por fim, o escudo do time é gravado no tecido, enquanto o logotipo da marca alemã e da Emirates, patrocinadora máster do clube, se destacam em preto.
Feito 100% com materiais reciclados, o produto traz a trajetória do clube em um único símbolo impresso no interior da gola. Com tecnologia Heat.rdy – Keep Cool, a camisa foi projetada para manter os jogadores refrescados e secos em campo. Segundo a marca, a versão dos torcedores garante benefícios semelhantes à usada pelos atletas, graças à tecnologia Aeroready – Keep Dry, que controla o suor e proporciona conforto e frescor.
A nova camisa titular do Real Madrid já está disponível no e-commerce da Adidas por R$ 499,99 (na versão Autêntica). A versão torcedor custa R$ 299,99 (masculina e feminina) e R$ 249,99 (infantil).