Villarreal promoverá “metamorfose” em estádio para celebrar centenário do clube

O Villarreal completará 100 anos no dia 10 de março de 2023. Para celebrar a data, o clube, que fez história ao chegar às semifinais da Champions League na atual temporada, promoverá a maior transformação já vista pelo Estádio de La Cerámica, ainda conhecido por muitos torcedores como El Madrigal. A cerimônia de apresentação da novidade foi realizada nesta quarta-feira (11).

Chamada nos bastidores de “metamorfose”, a reforma dará ao estádio uma unidade arquitetônica e promete melhorar a experiência dos torcedores em todos os aspectos. O projeto de remodelação será gerido pela empresa internacional de engenharia e arquitetura Idom, em parceria com a construtora local Alviben.

 

Entre as novidades, haverá a construção de uma nova arquibancada de canto, o que fechará completamente o estádio; um teto cobrindo todos os assentos do estádio; e a criação de novos espaços funcionais interiores, como uma sala de eventos com vista sobre o campo e a praça exterior, a remodelação do Restaurante Entrelíneas e um novo museu do clube.

Além disso, o clube trocará todos os assentos para maior comodidade dos fãs e apostará no uso de energias renováveis, com a instalação de painéis fotovoltaicos na cobertura para autossuficiência do estádio.

Por último, ainda melhorará toda a infraestrutura para transmissões televisivas e aperfeiçoará a experiência dos torcedores, com dois novos placares 21x7m (300 metros quadrados de telas), novo sistema de som, nova iluminação de led e a instalação de uma Sky-Cam.

 

A reforma começará oficialmente na próxima segunda-feira (16), após a realização do último jogo em casa na atual temporada, diante da Real Sociedad, válido pela penúltima rodada da LaLiga. O clube ainda briga por uma vaga na Europa League 2022/2023.

As obras terminarão no final de dezembro. A ideia é que o Villarreal faça sua primeira partida na “nova casa” após o término da Copa do Mundo da FIFA no Catar, o que deve acontecer na 15ª rodada da LaLiga, entre os dias 29 e 31 de dezembro deste ano.

A “metamorfose” do Estádio de La Cerámica tem um orçamento estimado de € 35 milhões. Toda a transformação, no entanto, não mudará a capacidade do espaço, que permanecerá recebendo 22 mil torcedores.  

Devido às obras, o Villarreal pedirá à LaLiga que jogue o maior número possível de jogos fora de casa no início da temporada. Até que as reformas terminem, o clube disputará seus jogos em casa no Estádio Ciutat de València, pertencente ao Levante.

Sair da versão mobile