A Omo, marca de produtos para cuidados com as roupas da Unilever, lançou uma campanha com a participação de Vinicius Júnior. Com ativações que vão do físico ao digital, a ação envolve promoções e “caça ao tesouro” para consumidores.
A campanha foi pensada para o relançamento do “Omo Lavagem Perfeita”, produto principal da marca. Os consumidores terão a chance de participar de uma caça ao tesouro no Rio de Janeiro (RJ) que vai premiar o vencedor com uma camisa autografada pelo embaixador Vinicius Júnior, além de kits com produtos Omo, entre outros.
A ação tem como slogan a frase “Tem manchas que a gente não quer tirar, para todas as outras tem o novo Omo Lavagem Perfeita”. A ativação começa com o filme publicitário desenvolvido para a campanha, que traz o jogador da seleção brasileira autografando uma camisa de futebol para uma fã.
Ao longo do filme, a camisa é lavada e a criança e seu pai correm atrás de um novo autógrafo do atleta. A ativação foi anunciada pelo próprio jogador em suas redes sociais e o filme, que será veiculado na TV, cinemas e redes sociais, traz dicas escondidas para a competição. Através delas, os consumidores poderão se conectar com cada fase do desafio e descobrir o local secreto do prêmio.
“Esta ativação é muito importante para nós, pois queríamos trazer uma campanha que envolvesse e impactasse nossos consumidores dentro e fora das telas. A busca por uma camisa autografada por Vinicius Júnior permite que os brasileiros participem da brincadeira”, exaltou Vinicius Menezes, gerente de marketing na Unilever.
Prêmios
Os prêmios não param na caça ao tesouro física. Para dar a possibilidade de outros consumidores ganharem prêmios de marca, a Omo também desenvolveu uma caça ao tesouro online, via Whatsapp, em parceria com a Meta.
Com uma gamificação dentro do aplicativo de mensagens, os participantes terão que descobrir onde o tesouro está escondido e assim, terem a possibilidade de ganhar camisas autografadas por Vinicius Júnior.
“A ideia de termos uma caça ao tesouro que envolve uma camisa de futebol autografada fez total sentido com a nova estratégia de marca de trazer campanhas e ações que sejam conectadas culturalmente com o público, permitindo que eles participem das nossas comunicações”, acrescentou Menezes.
Ao longo da campanha, o time de influencers da marca, que conta com nomes como Paulo André (atletismo), criará conteúdos sobre a ativação.