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Vinicius Júnior estrela campanha da Omo que inclui “caça ao tesouro” para consumidores

Ação traz ativações físicas e on-line, com promoção que envolve uma camisa assinada pelo jogador da seleção brasileira

Vinicius Júnior estrela nova campanha da Omo - Reprodução / YouTube (@omobrasil)

A Omo, marca de produtos para cuidados com as roupas da Unilever, lançou uma campanha com a participação de Vinicius Júnior. Com ativações que vão do físico ao digital, a ação envolve promoções e uma “caça ao tesouro” para os consumidores.

A campanha foi pensada para o relançamento do “Omo Lavagem Perfeita”, principal produto da marca. Os consumidores terão a chance de participar de uma caça ao tesouro no Rio de Janeiro (RJ), que premiará o vencedor com uma camisa autografada pelo embaixador Vinicius Júnior, além de kits com produtos Omo, entre outros brindes. 

A ação tem como slogan a frase “Tem manchas que a gente não quer tirar, para todas as outras tem o novo Omo Lavagem Perfeita”. A ativação começa com o filme publicitário desenvolvido para a campanha, que traz o jogador da seleção brasileira autografando uma camisa de futebol para uma fã.

Ao longo do filme, a camisa é lavada, e a criança e seu pai correm atrás de um novo autógrafo do atleta. A ativação foi anunciada pelo próprio jogador em suas redes sociais, e o filme, que será veiculado na TV, cinemas e redes sociais, traz dicas escondidas para a competição. Por meio delas, os consumidores poderão se conectar com cada fase do desafio e descobrir o local secreto do prêmio. 

“Esta ativação é muito importante para nós, pois queríamos trazer uma campanha que envolvesse e impactasse nossos consumidores dentro e fora das telas. A busca por uma camisa autografada por Vinicius Júnior permite que os brasileiros participem da brincadeira”, explicou Vinicius Menezes, gerente de marketing da Unilever.

Prêmios

Os prêmios não param na caça ao tesouro física. Para dar a possibilidade de outros consumidores ganharem prêmios da marca, a Omo também desenvolveu uma caça ao tesouro on-line, via WhatsApp, em parceria com a Meta.

Com uma gamificação dentro do aplicativo de mensagens, os participantes terão que descobrir onde o tesouro está escondido para, assim, terem a possibilidade de ganhar camisas autografadas por Vinicius Júnior.  

“A ideia de termos uma caça ao tesouro que envolve uma camisa de futebol autografada fez total sentido com a nova estratégia da marca de trazer campanhas e ações que sejam conectadas culturalmente com o público, permitindo que eles participem das nossas comunicações”, acrescentou Menezes.  

Ao longo da campanha, o time de influenciadores da marca, que conta com nomes como Paulo André (atletismo), criará conteúdos sobre a ativação.