A virada épica do Real Madrid nas semifinais da Champions League sobre o Manchester City alçou a TNT Sports ao topo da audiência da TV paga no país na última quarta-feira (4). De quebra, a transmissão da vitória por 3 a 1 do time espanhol na prorrogação bateu o maior pico de audiência do ano.
De acordo com números do Kantar Ibope Media, Real Madrid x Manchester City foi a segunda maior audiência da TV paga no ano no target domiciliar, com 8,45 pontos. Além disso, a partida também foi a maior audiência da TV paga no ano entre pessoas de 18 a 49 anos, e homens maiores de 18 anos, com 3,91 e 5,69 pontos, respectivamente. Por fim, teve o maior pico de audiência da TV paga no ano no target domiciliar, com 10,45 pontos.
A aposta em uma cobertura multiplataforma para o torneio, com formatos específicos e programação diferenciada para o streaming, canais lineares e digital também foi considerada um sucesso. Na soma de todas as plataformas digitais (YouTube, Twitter, Facebook, Instagram e TikTok), foram mais de 9 milhões de interações e 60 milhões de visualizações com conteúdos apenas sobre a partida.
Entre os conteúdos produzidos para as redes, um vídeo exclusivo do Estádio Santiago Bernabéu, com um momento emocionante entre Rodrygo e Vini Jr., que ultrapassou 1 milhão de interações. A narração sem imagens, que também é disponibilizada para os torcedores no canal da TNT Sports no YouTube, reuniu mais de 160 mil espectadores simultâneos, ultrapassando mais de 4,5 milhões de visualizações.
A expectativa para a final é de um novo recorde batido. A decisão será disputada no dia 28 de maio, às 13h30, no Stade de France, em Paris (FRA). Em campo, Real Madrid e Liverpool reviverão a final da temporada 2017/2018, em que os espanhóis bateram os ingleses por 3 a 1, em Kiev (UCR).