Vivo apoia peneira que busca revelar novos talentos no futebol feminino

vivo-peneira

Vivo lembrou de uma frase dita por Marta para incentivar o projeto: "Não vai ter uma Formiga para sempre, uma Marta, uma Cristiane" - Divulgação / Vivo

A Vivo anunciou, nesta quarta-feira (19), que está investindo no projeto “Em Busca de Uma Estrela”, peneira que tem com objetivo formar atletas e encontrar novos talentos no futebol feminino. 

O projeto, que possui Cristiane Rozeira como embaixadora, oferece a meninas entre 11 e 19 anos a oportunidade de se tornarem jogadoras de futebol. As seletivas ocorrem periodicamente dentro do Nossa Arena, espaço dedicado ao público feminino para a prática de esportes na cidade de São Paulo e que também é patrocinado pela Vivo. 

A ação faz parte do #JogueComElas, movimento da Vivo em apoio à equidade de gênero no esporte que foi iniciado em 2021. Com a iniciativa, a empresa assume um compromisso como “patrocinadora da seleção do hoje e do amanhã”. 

“Como patrocinadores, é inquestionável o quanto acreditamos na potência da seleção feminina de futebol de hoje. E, ao incentivar o projeto, queremos mostrar a importância de garantir um futuro com mais estrelas brilhando na nossa seleção também no amanhã”, afirmou Marina Daineze, diretora de marca e comunicação da Vivo. 

Peneiras

O “Em Busca de Uma Estrela” funciona com oito sessões de peneira, divididas em diferentes áreas de vulnerabilidade social. Após essa fase, 120 atletas são selecionadas para seguir em frente, tendo acesso a nove meses de treinamentos com uma equipe técnica de alta performance. Ao fim de mais essa etapa, as atletas passam por uma “formatura” e têm a oportunidade direta de inserção em clubes parceiros.

Sair da versão mobile