A Volkswagen do Brasil anunciou nesta segunda-feira (2) o patrocínio à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e à seleção brasileira, abrangendo times masculino e feminino em todas as categorias.
“O apoio da Volkswagen do Brasil à CBF e à seleção brasileira nos enche de orgulho, especialmente nesses anos tão simbólicos de 2026 e 2027”, destaca Ciro Possobom, presidente e CEO da Volkswagen do Brasil.
“Entramos em campo para unir duas paixões que movem o Brasil: carros e o futebol, que emociona, inspira e conecta o país inteiro. Afinal, como eu sempre digo, todo brasileiro tem histórias com a Volkswagen e com o nosso futebol”, acrescenta.
O acordo é válido para 2026 e 2027 e foi anunciado em evento na sede da CBF, no Rio de Janeiro, com a presença de executivos da montadora, dirigentes da entidade e representantes das seleções.
“A parceria entre a Volkswagen e a CBF simboliza a união de duas forças que moldaram a identidade brasileira ao longo de décadas. De um lado, uma montadora que ajudou a impulsionar o desenvolvimento industrial do país; de outro, a instituição que representa a maior paixão nacional”, afirma Samir Xaud, presidente da CBF.
Copa Feminina 2027
Com o apoio à seleção brasileira feminina, a Volkswagen reforçou que estará presente na preparação para a Copa do Mundo Feminina 2027, que será realizada no Brasil, o primeiro país da América do Sul a sediar a competição.
A montadora anunciou ainda que lançará uma edição especial de carro inspirada no futebol. Detalhes serão divulgados em breve.
A empresa já produziu oito séries especiais com temática ligada ao esporte, incluindo versões do Gol e do Fox em anos de Copa do Mundo.
A Volkswagen já havia patrocinado a seleção brasileira entre 2009 e 2014. Atualmente, a marca também é parceira de outras 11 seleções nacionais, entre as quais algumas candidatas ao título da Copa do Mundo 2026, como Alemanha, França, Holanda e Itália, além de Canadá e Estados Unidos, dois dos países-sede do torneio.
Recentemente, a montadora também anunciou patrocínios à Série A da Itália e à LaLiga e a LaLiga F. No futebol feminino, foi parceira da Euro nas edições de 2022 e 2025.
