A montadora alemã Volkswagen firmou patrocínio à Euro Feminina 2025, que será realizada na Suíça, entre os dias 2 e 27 de julho.
Com o acordo, a empresa junta-se a Adidas, Amazon, AXA, Booking.com, EA Sports, Euronics, Grifols, Heineken, Hublot, Justeattakeaway.com, Lay’s, Lidl, Playstation e Visa, que também são patrocinadores globais oficiais do torneio.
O acordo da montadora com a União das Associações Europeias de Futebol (Uefa) representa, na verdade, uma extensão da parceria feita em 2022, quando a Volkswagen também patrocinou a Euro Feminina, realizada na Inglaterra.
“A Uefa tem o prazer de receber a Volkswagen de volta como patrocinadora oficial da Euro Feminina. O apoio contínuo da marca demonstra uma crença compartilhada no poder e no potencial do jogo feminino. Como o torneio começa em breve em toda a Suíça, essa parceria nos ajuda não apenas a oferecer uma competição recorde, mas também a impulsionar investimentos significativos no crescimento do futebol feminino e criar mais oportunidades para mulheres e meninas em todos os níveis do esporte”, afirmou Guy-Laurent Epstein, diretor de marketing da Uefa.
O acordo garante à montadora a exibição de sua logomarca nas placas de led dos estádios da competição e nos painéis de entrevistas. Estão previstas também ativações e promoções feitas pela empresa.
A Volkswagen pretende usar a parceria para destacar sua linha de veículos ID, totalmente elétrica. Além do acordo com o torneio, a empresa também patrocina sete seleções que disputarão a Euro Feminina 2025.
“A promoção do futebol feminino e das mulheres no futebol é fundamental para o nosso compromisso com o empoderamento feminino e a igualdade no esporte. Por muitos anos, estamos comprometidos com isso com profunda convicção e em uma ampla base corporativa, tanto nacional quanto internacionalmente. Patrocinar a Euro Feminina é, portanto, mais um compromisso com a visibilidade, a justiça e a participação real”, disse Christine Wolburg, diretora de marca da Volkswagen Passenger Cars.