Volkswagen foca eletrificação e renova patrocínio às seleções de futebol dos EUA

A Federação de Futebol dos Estados Unidos (U.S.Soccer) anunciou, nesta segunda-feira (7), a renovação do acordo de patrocínio com a montadora alemã Volkswagen. O novo contrato mantém o status da empresa de parceira oficial de apresentação do futebol do país e inclui as equipes profissionais masculina e feminina, assim como as categorias de base. A duração do novo acordo e os valores envolvidos não foram divulgados.

Segundo a U.S.Soccer, a Volkswagen continuará ajudando na missão da entidade de fazer do futebol “um esporte mais proeminente nos Estados Unidos por meio de maior visibilidade e desenvolvimento de jogadores e treinadores”, além de aumentar o número de “iniciativas de sustentabilidade e promover maior participação e maior envolvimento dos fãs em todo o país”.

Pelo contrato, o logotipo da Volkswagen terá visibilidade nas camisas de treinamento e aquecimento de todas as equipes nacionais de futebol dos EUA. Haverá exposição de marca também em espaços de destaque em estádios e campos de treinamento, além de presença significativa nas mídias sociais e em outras áreas digitais da U.S.Soccer.

“Estamos incrivelmente orgulhosos de continuar nossa parceria estratégica com a Volkswagen. A VW desempenhou um papel fundamental no aumento da acessibilidade ao nosso esporte, e esperamos continuar trabalhando juntos enquanto avançamos para tornar o futebol mais divertido, inclusivo e, finalmente, o esporte proeminente do nosso país”, afirmou David Wright, diretor comercial de futebol dos EUA.

“Estamos entusiasmados em renovar nossa parceria com a U.S.Soccer. Estamos ansiosos para continuar a ajudar a alavancar este grande esporte nos EUA e em todo o mundo. Assim como a Volkswagen é o Carro do Povo, o futebol é o Esporte do Povo, e ambos representam diversão acessível para todos”, destacou Pablo Di Si, presidente e CEO do Grupo Volkswagen da América.

Ao longo da parceria, a Volkswagen alocará fundos para se juntar à U.S.Soccer no compromisso da entidade de reduzir as barreiras à participação e aumentar as oportunidades para jovens que fazem parte de minorias. As duas partes se dizem “comprometidas em levar programas e recursos de futebol para comunidades carentes”.

De acordo com a U.S.Soccer, a principal novidade da parceria será o foco na sustentabilidade e na eletrificação, já que a Volkswagen continua a expandir a linha de veículos elétricos com o ID.4 SUV e o ID Buzz. A U.S.Soccer trabalhará em parceria com a montadora para catalisar iniciativas de sustentabilidade acionáveis ​​e incentivar a adoção de veículos elétricos por parte da população americana.

Segundo a federação, toda vez que um gol dos EUA for marcado em partidas organizadas por ela, haverá sinalização no estádio e postagens nas redes sociais sobre o tema eletrificação. Além disso, minis ID.4 e Buzz levarão a bola até o centro do campo antes do início em alguns jogos selecionados.

Sair da versão mobile