Volkswagen promove “amistoso” para marcar despedida do Gol do mercado brasileiro

A Volkswagen lançou uma campanha publicitária para marcar a despedida de seu maior sucesso de vendas em todos os tempos no Brasil. Estrelado pelos atacantes Fred, que recentemente anunciou sua aposentadoria dos gramados, e Gio Queiroz, do Arsenal, o vídeo traz um “amistoso” entre o Gol, que está deixando o mercado, e seu sucessor, o Novo Polo. O comercial é assinado pela agência AlmapBBDO.

Lançado em 1980 para substituir o Fusca, o Gol foi líder de vendas por 27 anos, alcançando mais de 8 milhões de unidades produzidas.

“Enxergamos nossos produtos como os protagonistas de grandes memórias, queremos que eles entrem na vida das pessoas e deixem a sua marca. O Gol é um carro que faz parte da cultura brasileira, ele é e fez história, porém, agora daremos espaço para as mudanças, uma nova geração”, afirmou Roger Corassa, vice-presidente de vendas e marketing da Volkswagen do Brasil.  

Para a despedida, a AlmapBBDO criou um amistoso entre aquele que sai e aquele que está chegando. Fred ficou responsável por dirigir o Gol, enquanto Gio Queiroz ficou com o Novo Polo. Ao longo dos 60 segundos do vídeo, os dois automóveis disputam uma bola inflável pelas ruas, sob o olhar atento dos torcedores.  

Lançamento em época de Copa do Mundo

“Pela primeira vez na história, temos uma Copa do Mundo no fim do ano, coincidindo justamente com o momento em que o nosso ícone Gol passa a bola para o Novo Polo Track. Não poderíamos perder essa oportunidade de nos despedirmos do Gol em grande estilo, além de apresentar todos os detalhes da família Polo”, explicou Livia Kinoshita, gerente executiva de marketing da Volkswagen do Brasil e da América do Sul.  

Segundo Philippe Degen, diretor de criação da AlmapBBDO, a campanha foi pensada para eternizar e celebrar o maior campeão de vendas da Volkswagen no Brasil.  

“O Gol sempre teve relação com o futebol. Um carro tão popular quanto o próprio esporte no Brasil. Sem dúvida, a Copa do Mundo era o cenário perfeito para fazer uma homenagem a um carro tão querido e, ao mesmo tempo, apresentar o próximo craque das ruas da Volkswagen”, afirmou. 

O filme será veiculado na TV aberta, TV fechada, streaming (Netflix e Globoplay) e mídia digital. Também foram desenvolvidas peças para anunciar as características dos dois novos modelos do Polo, além de conteúdos exclusivos e originais para a divulgação dos diferenciais do novo veículo.  

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