A Volt Sport, que é fornecedora de material esportivo de 11 clubes do Brasil, contratou o escritório Bianchini Advogados para combater a pirataria dos uniformes da marca. Atualmente, a empresa catarinense possui contrato com América-MG, Avaí, Botafogo-SP, Criciúma, Figueirense, Fortaleza, Joinville, Remo, Santa Cruz, Vila Nova e Vitória.
Desse grupo, Criciúma, Fortaleza e Vitória disputam a Série A do Campeonato Brasileiro em 2024.
“Combater a pirataria é fundamental para que nossos clubes parceiros e a própria empresa construam uma identidade cada vez mais sólida, valorizando o torcedor e o consumidor que optam pelos produtos oficiais”, destacou Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt Sport.
“Tenho certeza de que juntos faremos um grande trabalho buscando fortalecimento e bom posicionamento de marca”, acrescentou o executivo.
Inteligência artificial
O escritório de advocacia afirmou que possui um sistema próprio alimentado por inteligência artificial (IA) para identificar produtos piratas comercializados em lojas físicas e on-line. Entre seus clientes estão clubes como Corinthians, Santos, Bahia, Sport e Ceará.
“Estamos muito motivados com a oportunidade de trabalhar ao lado de uma das líderes do mercado que é a Volt. Esperamos juntos alcançar grandes resultados no combate à pirataria e consequente fortalecimento de marca”, disse o advogado Ricardo Bianchini.