A Win The Game (WTG) assinou contratos de três anos com Fortaleza e Sport. Pelos acordos, a empresa fará pesquisas para conhecer os torcedores dos clubes como forma de melhorar a atuação comercial das equipes por meio dos canais já existentes, como programa de sócio-torcedor, vendas on-line, lojas físicas e bilheteria. No Sport, a Win The Game também atuará para melhorar a gestão e trabalhar na reestruturação das dívidas.
“Estamos animados em iniciar o trabalho com esses dois grandes clubes tão importantes para o futebol brasileiro. Com uma economia voltada para os dados, será possível entender a relação dos torcedores com seus times e apoiar na diversificação da oferta de produtos e serviços existentes hoje, processo importante para ampliar as receitas dos clubes”, contou Claudio Pracownik, sócio-fundador e CEO da Win The Game.
“Além disso, vamos conectá-los a diversos ecossistemas de negócios, por meio de parcerias com marcas nacionais e internacionais, criando novas oportunidades de negócios”, acrescentou o executivo.
Com esse banco de dados organizado, será possível gerar mais valor para a marca, melhorando os valores dos patrocínios de cada clube. O Fortaleza, por exemplo, tem cerca de 2 milhões de torcedores, sendo mais de 30 mil sócios-torcedores.
“Em conjunto com os clubes, usaremos a inteligência de dados e a expertise da Win The Game para ampliar as fontes de receita e melhorar o engajamento com torcedores e patrocinadores”, afirmou Claudio.
O time cearense vem de bons resultados na primeira divisão do Campeonato Brasileiro e disputará nesta temporada a Copa CONMEBOL Libertadores pela primeira vez na história.
“O Fortaleza vem em um processo de amadurecimento e consolidação de sua governança administrativa e financeira, sempre tendo o planejamento como um balizador de suas ações, sabendo, sempre, dar um passo do tamanho de sua perna”, disse Marcelo Paz, presidente do Fortaleza.
“Agora, na consolidação dessa parceria, com players do tamanho da relevância de WTG e BTG Pactual, damos um enorme passo para termos a informação sobre os hábitos do nosso torcedor, para que, dessa forma, possamos propiciá-lo melhores experiências com novos produtos e serviços com excelência de qualidade”, complementou o dirigente.
No Sport, a Win The Game desenvolverá um projeto para dar maior transparência aos negócios, melhorar a eficiência administrativa a partir da revisão de processos e diminuir os custos. Em conjunto com a consultoria EY, também será feito um trabalho para reduzir e alongar o perfil da dívida do time pernambucano.
O Sport conta com mais de 2 milhões de torcedores para apoiar a temporada do time, que disputará a Série B do Brasileirão nesta temporada.
“Estamos felizes em fazer parte deste projeto. Com a Win The Game, podemos iniciar o processo de reformulação interna do clube, passando pela implantação de uma nova governança, e conhecer e entender melhor o perfil do nosso torcedor. Precisamos tornar o Sport um clube mais moderno, com um modelo de gestão diferenciado, pensando sempre mais à frente, de uma forma que o clube se torne sustentável“, afirmou Yuri Romão, presidente do Sport.