O YouTube confirmou, nesta semana, que seguirá transmitindo o Campeonato Paulista em 2023. A plataforma de vídeos do Google exibirá 67 partidas de competições organizadas pela Federação Paulista de Futebol (FPF), sendo 16 da Série A1, incluindo 14 jogos exclusivos e as duas finais do torneio. O serviço também mostrará pelo menos 15 jogos do Paulistão Feminino.
No torneio de 2022, o YouTube alcançou mais de 81 milhões de views em jogos completos, sendo que 73 milhões deles foram ao vivo. O canal transmite as partidas em tempo real, gratuitamente, além de conteúdos pré e pós-jogos, melhores momentos, entrevistas, bate-papos, desafios, além de interações com as marcas patrocinadoras.
Além do YouTube, o Paulistão 2023 terá transmissão na TV aberta com a Record, no pay-per-view com Premiere e Paulistão Play, sem contar a TV por assinatura na TNT e streaming pago com HBO Max e Estádio TNT Sports.
Consumo de futebol em alta
Segundo o YouTube, 63 milhões de brasileiros consomem conteúdos sobre futebol na plataforma. Entre as opções oferecidas durante as partidas ao vivo, está a possibilidade de o torcedor escolher a narração, legenda, participar do chat ao vivo e ainda fazer compras de produtos das marcas patrocinadoras da iniciativa durante a live commerce, sem sair do canal do Paulistão.
Com a confirmação das transmissões, o YouTube pretende oferecer quatro cotas másteres de patrocínio no Canal do Paulistão para a temporada 2023, além de uma de apoio, que conta com a live commerce. Na edição de 2022, a plataforma teve parcerias com empresas como Claro, Chevrolet, Pagbank e 123 Milhas.
Além da Série A1 masculina e do campeonato feminino, também serão transmitidos jogos do Paulistão A2, Copa Paulista, Paulista Sub-20 e da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O canal da competição no YouTube pode ser acessado de qualquer dispositivo móvel, computador ou TV conectada.