Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Mídia

YouTube manterá Tiago Leifert e terá Fred, do Desimpedidos, no Paulistão

Entre outros jogos, dupla estará presente no clássico Palmeiras x Corinthians, no próximo dia 17 de março

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 09/03/2022, às 12h48 - Atualizado às 12h50

Em dezembro de 2017, Fred participou como convidado do "Zero 1", programa que era apresentado por Tiago Leifert na Globo - Reprodução / Globo
Em dezembro de 2017, Fred participou como convidado do "Zero 1", programa que era apresentado por Tiago Leifert na Globo - Reprodução / Globo

Após estrear como comentarista no duelo Botafogo-SP x Corinthians no último dia 19 de fevereiro, Tiago Leifert foi convidado para trabalhar em mais cinco partidas do Paulistão exibidas pelo YouTube até a semifinal. O jornalista já estará de volta aos comentários nesta quinta-feira (10), no clássico São Paulo x Palmeiras, e também participará de outro clássico, Palmeiras x Corinthians, no próximo dia 17.

O ex-repórter e ex-apresentador da Globo não será a única novidade do YouTube para o duelo entre palmeirense e corintianos. O apresentador Fred, do Desimpedidos, fará sua estreia como comentarista no clássico e ainda estará em mais dois jogos, incluindo uma das partidas finais.  

"Eu tive uma experiência muito especial e emocionante na primeira transmissão. Foi bom demais poder voltar ao esporte com uma equipe tão incrível quanto a do YouTube e vai ser um prazer continuar", disse Tiago.

"Eu tô muito empolgado para participar desse projeto que tá dando tão certo e trazendo uma forma tão inovadora de falar de futebol. Essa linguagem mais pessoal, desconstruída e próxima do torcedor é sensacional. O Chico já vem fazendo um trabalho brilhante como narrador e estar ao lado dele e dessas outras feras comentando os jogos é uma honra pra mim", afirmou Fred.

Um dos responsáveis pela transmissão do Campeonato Paulista em 2022, o YouTube vem tentando oferecer ao público uma nova forma de assistir ao torneio, com experiências mais interativas, personalizadas e democráticas, como a escolha dos comentaristas e narradores nos jogos.

Para isso, além de Tiago Leifert e Fred, tem contado também com os ex-jogadores Dodô e Milene Domingues, assim como Chico, do Desimpedidos, e Ale Xavier, do Passa a Bola. Para acompanhar os jogos ao vivo no YouTube, basta acessar o canal oficial do torneio na plataforma de vídeos pelo celular, computador, tablet ou Smart TV.