A Ypióca e a Federação Cearense de Futebol (FCF) anunciaram a renovação por mais dois anos (2023 e 2024) do patrocínio da marca ao Campeonato Cearense, que será nomeado como “Ypióca Apresenta Campeonato Cearense”. Iniciada em 2020, a parceria se estenderá por cinco anos.
“O Campeonato Cearense é uma competição sólida e, a cada ano, tem aumentado a atratividade das grandes marcas. A Ypióca estar conosco é um grande orgulho. A empresa tem a cara do nosso estado. São cinco anos ininterruptos de patrocínio e construção dessa linda história juntos”, disse Mauro Carmélio, presidente da FCF.
Além dos naming rights do torneio, o acordo contempla diversas contrapartidas, como ativações de marca e ações especiais durante a competição. O contrato ainda prevê exclusividade entre anunciantes no segmento de cachaças e pingas, além do direito de fabricação de produtos licenciados da Ypióca utilizando o termo “Patrocinador Oficial” nos rótulos. O acordo foi negociado pela agência Wolff Sports.
“Estamos felizes e animados com mais dois anos dessa longa parceria. O estado do Ceará é e sempre foi uma praça importante para a Ypióca, então nada mais natural que o cliente ser patrocinador desse campeonato de muita história e tradição”, afirmou Fábio Wolff, sócio-diretor da Wolff Sports.
Visibilidade de marca
A marca estará exposta em diferentes oportunidades durante os jogos do Cearense, como em placas de campo, pórticos de entrada e saída dos jogadores, redoma das bolas e no backdrop de premiação final da competição, entre outros. No digital, a Ypióca contará com hiperlink no site da FCF, direcionando para o site da marca. Haverá ainda posts nas redes sociais oficiais.
“O Campeonato Cearense é uma oportunidade de visibilidade para a Ypióca muito adequada para estabelecer contato com o público da marca”
Marco Frade, gerente de mídia e digital da Diageo, dona da marca Ypióca
“A continuidade do patrocínio é fundamental para essa construção de relevância da empresa com torcedores do Nordeste, que é quase a população total da região, uma vez que o futebol é um dos principais eventos que movimentam os nordestinos de forma engajada, divertida e arrojada, assim como a Ypióca quer ser na vida desses consumidores”, acrescentou o executivo.