O zagueiro Sergio Ramos é o novo embaixador da Mizuno. O jogador do PSG passará a usar material esportivo da marca japonesa após deixar a Nike recentemente. Os detalhes econômicos do acordo não foram divulgados.
Sergio Ramos anunciou o contrato por meio de sua conta no Instagram, na qual postou um vídeo em que afirma estar “orgulhoso de se unir à família Mizuno”. A partir de agora, o espanhol usará as chuteiras modelo Morelia Neo III β Japan.
Em sua história, a Mizuno já teve como contratados outros jogadores espanhóis, como Fernando Torres e Iniesta. Ambos também foram patrocinados pela Nike, embora o ex-centroavante tenha deixado a marca americana para usar Adidas antes de iniciar sua colaboração com a Mizuno.
“Como marca, a filosofia da Mizuno é motivar e apoiar os atletas no caminho para seus objetivos, seja qual for o seu nível. Com Sergio Ramos, firmamos uma parceria que não apenas reflete os valores da nossa marca, mas também ajuda a incentivar todos a se destacarem em seu esporte”, disse Mitsuhiro Okamoto, presidente da Mizuno para Emea (Europa, Oriente Médio e Ásia).
A Mizuno fechou os três primeiros trimestres de seu ano fiscal (de abril a dezembro de 2021) com um faturamento de € 949 milhões. O montante representa 17% de aumento em relação ao mesmo período de 2020.