O Zé Delivery, aplicativo de entrega de bebidas, decidiu ativar o patrocínio ao Fluminense com uma ação diferente, batizada de “Pedido de Vitória”, para a final da Libertadores. O objetivo é incentivar os torcedores do clube a repetirem os pedidos dos dias em que o time venceu.
Com a utilização de análises de dados, os dias de pedidos dos torcedores foram cruzados com os resultados positivos do time. Nas estatísticas entram vitórias, número de gols, hat tricks, posse de bola, chutes a gol e outros momentos marcantes do clube.
A ação tem funcionado desde a última terça-feira (31) da seguinte forma: o torcedor recebe uma notificação sugerindo que ele repita o pedido anterior, aí precisa clicar no link da mensagem, que abrirá o pedido no carrinho de compras. Depois, é só finalizar o pedido e, em seguida, receber uma última mensagem de incentivo, lembrando a ele que sua parte foi feita, mas que ele pode continuar a pedir pela vitória do time.
“O futebol é conhecido por seus momentos imprevisíveis e pelos rituais que o torcedor tem para ver seu time vencedor. O esporte faz parte da vida dos brasileiros e também está no nosso DNA. Então, para criar essa ação, partimos da conexão que temos dos torcedores do Fluminense dentro do Zé, unindo dados à criatividade”, explicou Thais Azevedo, diretora de marketing do Zé Delivery na Ambev.
A ação será encerrada neste sábado (4), dia do duelo entre Fluminense e Boca Juniors, que decidirão o campeão da edição 2023 da Libertadores a partir das 17h (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã. O Zé Delivery ainda fechou com influenciadores para reforçar a ativação com conteúdos em vídeo, stories e posts nas redes sociais.
Vale lembrar que o aplicativo de entrega de bebidas é patrocinador oficial do clube carioca desde junho deste ano. Pelo contrato, assinado até o final de 2024, o logotipo do Zé Delivery estampa as costas da camisa do Fluminense.